Dois homens, de 67 e 39 anos, foram resgatados por um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), na tarde desta terça-feira (5), de uma embarcação de pequeno porte que ficou à deriva na localidade de Ponta de Aratuba, na Ilha de Itaparica. A informação foi divulgada pelo Graer. Segundo o órgão, a embarcação estava à deriva desde domingo (3), quando apresentou problemas no motor.
Os tripulantes, que não tiveram nomes divulgados, foram resgatados por volta das 16h30 e passam bem. Segundo o Graer, a embarcação foi localizada a aproximadamente 4 km da costa. O Grupamento informou ainda que ventava muito e que o mar estava revolto no momento do resgate.
A informação sobre a embarcação à deriva chegou ao Grupamento através da Marinha, que solicitou ajuda nas buscas.
Em nota enviada pelo Comando do 2º Distrito Naval, a Marinha afirmou que na madrugada de segunda-feira (4) foi informada que havia uma embarcação à deriva noa mar, na altura da Ilha de Itaparica.
Conforme a Marinha, o barco, de nome Rio Sena, tem 8,6 metros e saiu da localidade de Gamboa, em Morro de São Paulo, na Ilha de Tinharé, no domingo (3), com dois tripulantes. Ainda em nota, a Marinha informou que após contato com um dos ocupantes da embarcação, a Capitania dos Portos da Bahia foi informada de que o barco estava fundeado em segurança nas proximidades da praia de Aratuba aguardando reboque.
No entanto, conforme informou a Marinha, nesta terça-feira, o dono da embarcação fez um novo contato com a Capitania dos Portos e informou que o saveiro ainda não havia sido localizado. Equipes de busca da Marinha e do Graer foram acionados e os tripulantes resgatados.
Deixe seu comentário