Ouça a matéria em áudio na íntegra
Após visita técnica no Estádio Municipal Edgard Santos, o prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, esteve na manhã desta sexta-feira, 5, acompanhado da secretária de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), Sirliane Ribeiro, de demais secretários municipais, vereadores e assessores no ato de inspeção técnica das obras do Mercado e do Estádio.
A convite do prefeito Dinha, uma comitiva de vereadores da Câmara Municipal de Simões Filho, composta pelo Presidente Eri Costa (DEM) e demais parlamentares, acompanharam de perto o andamento das obras que, segundo o alcaide, os dois importantes equipamentos públicos serão entregues à população no mês de junho e final de dezembro.
“Eu fiz o convite a todos os vereadores da cidade de Simões Filho para acompanhar a equipe técnica para que todos fiquem cientes de tudo que está sendo feito e como está sendo feito”, disse o prefeito.
Palco de importantes eventos esportivos, a exemplo do Campeonato Intermunicipal, o Estádio Edgard Santos sofreu com o passar do tempo as consequências do descaso das gestões passadas. A praça esportiva foi deixada pelos ex-gestores em estado de total degradação: arquibancadas destruídas, vestiários danificados, mato e entulho por toda parte, um verdadeiro descuido que choca a comunidade esportiva.
“Começamos a visita pelo Estádio Edgard Santos que estava abandonado há 12 anos e nós estamos requalificando e deixando merecedor de toda qualidade e observando as normas técnicas para que o local venha a funcionar de forma perfeita e possa acolher todos os desportistas da cidade de Simões Filho”, pontuou.
As obras realizam antigos sonhos simõesfilhenses e colocam em prática o compromisso do administrador público com a população. Durante a visita, Dinha falou sobre desenvolvimento, esclareceu dúvidas dos vereadores e explicou os projetos arquitetônicos.
“Com compromisso, transparência e responsabilidade seguimos trabalhando para o desenvolvimento da nossa Simões Filho. Essas e outras obras de infraestrutura chegam para somar na qualidade de vida da nossa gente, contribuindo diretamente para o fortalecimento da economia, aspectos culturais e qualidade de vida da população, mas principalmente dos trabalhadores que, diariamente, movimentam os equipamentos públicos”, disse Dinha.
O Estádio recebe obras de requalificação com a instalação de novas arquibancadas, vestiários, tribuna de honra, gramado, salas administrativas, sistema de iluminação e voz, bilheteria, estrutural, hidráulica e elétrica. Além disso, o projeto prevê a construção de uma quadra poliesportiva, um campo de areia e um salão para múltiplas atividades.
Já o Mercado Municipal prevê a construção de espaços para cada segmento de atividade, tudo para proporcionar melhor conforto aos comerciantes e consumidores, bem como o aquecimento das vendas.
Além da construção do Mercado, o poder público prevê a reestruturação total do fluxo do trânsito na região, com a construção de um complexo viário, com a revitalização das Avenidas Engenheiro Walter Aragão de Souza, Washington Luis e Luís Eduardo Magalhães, além de uma nova via de ligação entre a Avenida Engenheiro Walter Aragão de Souza e o Loteamento Recanto do Sol, situado na região do Atacadão.
Atenção: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Mapele News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Deixe seu comentário