Após três anos, o Bahia voltou a celebrar um título no Baianão Sub-17. O Tricolor, que não vencia o campeonato desde 2021, conquistou a taça da edição 2024 nesta sexta-feira (25).
A final foi realizada no Estádio Reitor Edgard Santos, em Simões Filho, onde o Bahia empatou em 2 a 2 com o Estrela de Março. Na primeira partida, em Pituaçu, venceu por 1 a 0.
Além do título, o Bahia se destacou com uma campanha impressionante. Foram 32 pontos em 12 jogos, incluindo 10 vitórias e dois empates. O Tricolor permaneceu invicto, com 37 gols marcados e apenas cinco sofridos, terminando com a melhor defesa e o ataque mais eficiente.
Após o jogo, a cerimônia de premiação foi conduzida pela diretoria da Federação Bahiana de Futebol. O evento contou com a presença do presidente Ricardo Lima, do vice-presidente Manfredo Lessa, da diretora de competições Taíse Galvão, e outros membros da entidade.
O Estádio Reitor Edgard Santos, recentemente reformado na gestão de Dinha, oferece completa infraestrutura: arquibancadas, bilheteria, vestiários, tribuna de honra, salas administrativas, banheiros, alambrados e sistemas de som e iluminação de LED com 48 pontos distribuídos em quatro torres.
Deixe seu comentário