Em sessão extraordinária, realizada na manhã desta segunda-feira (18), os vereadores de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), discutiram e aprovaram importantes projetos oriundos do Executivo Municipal.
Entre os projetos contemplados, foi autorizada a contratação de crédito junto a instituição financeira Caixa Econômica Federal com apreciação e votação do parecer conjunto das Comissões Permanentes de Justiça e Finanças em única discussão.
O Projeto de Lei de nº 043/2017, autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar Operação de crédito no Programa Avançar Cidades- Mobilidade Urbana e Saneamento, apresentadas no âmbito do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte) e do Programa Saneamento para todos, junto á Caixa, a oferecendo garantias.
Bastante discutido entre os edis, o credito, que será adquirido pela Prefeitura Municipal, poderá contemplar obras de infraestrutura incluído saneamento básico, esgotamento sanitário e água encanada em comunidades que ainda não dispõem dos serviços.
Na oportunidade, também foi apreciado e aprovado o parecer conjunto das Comissões Permanentes de Justiça e Finanças em única discussão e votação do Projeto de Lei de nº 044/2017, que Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar financiamento do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento-FINISA, junto à mesma instituição financeira.
Entre os vereadores que justificaram sua votação, o vereador Eri chamou a atenção para o fato de, em sua primeira candidatura ter votado contra a tomada de empréstimos e hoje ter concordado com a aprovação, pelo fato de “confiar na administração do prefeito Diógenes Tolentino e conseguir enxergar nele a vontade de trabalhar e fazer o melhor pela cidade”.
Algumas comunidades também foram citadas pelos edis como prioridade para a devida aplicação dos investimentos, creditados em obras de infraestrutura e saneamento básico. Entre elas: Ilha de são João, Mapele e Palmares.
Deixe seu comentário