Em pré-despedida, Eri Costa relembra música “Trem das 7 horas” e alerta vereadores: “quem vai chorar e quem vai partir”


Em pronunciamento durante a Sessão Ordinária na Câmara de Simões Filho, na manhã desta terça-feira, 05/03, o vereador Eri Costa proferiu um discurso em referência ao período em que todos os vereadores que foram eleitos em 2020 devem se preparar para deixar ou não a Casa Legislativa, nesse último ano de mandato como parlamentar. Segundo ele, haverá mudanças no Parlamento e alguns  vão chorar e outros vão partir.

“Quero dizer aos nobres colegas que esse ano é o ano de cantar aquela música, de Raul Seixas: “quem vai chorar e quem vai parti”. Eu cantei essa música ano passado e a gente sabe que em período de eleição, infelizmente vai ter mudanças nessa Casa, e alguns vão embora e outros vão ficar, pode ser que fique;  pode ser que vá.! Eu estou cantando, mas, pode ser que eu fique, pode ser que eu vá”, alertou.

Eri ainda concluiu: “pode ser uma música de desperta mento viu gente! Nada de agorar os colegas”.

Segundo os resultados do último censo divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população da cidade de Simões Filho (BA) diminuiu para 114.441 pessoas, e com isso, dois dos 19 vereadores já embarcaram no  trem das 7 horas, e seguiram viagem, ou seja, estão sem destino  e não voltam mais, isso porque, a Casa Legislativa da cidade comporta hoje, apenas 17 parlamentares.  Com isso, dois já choraram e partiram.