A Unidade de Pronto Atendimento (UPA – CIA I) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do município de Simões Filho, estão sob gestão de uma nova Organização Social, o Instituto Provida, a partir deste sábado (10). A secretária da Saúde, Iridan Brasileiro esteve presente no ato que marcou o início das atividades da nova instituição.
“A Prefeitura segue investindo na saúde e espera o empenho de todos em ofertar, aqui na UPA e no SAMU, um atendimento qualificado, cumprindo a orientação do prefeito Dinha em promover melhor qualidade de vida para população”, destacou Iridan Brasileiro, secretária de Saúde.
Segundo Fernando Cunha, diretor de Relações Institucionais, a chegada do Instituto Provida na cidade foi marcada pelo sentimento de grande alegria e felicidade em poder contribuir na gestão da saúde.
“São 15 anos atuando na gestão de unidades, e hoje estamos iniciando atividades aqui em Simões Filho para trazer saúde na UPA e SAMU, e com equipe empenhada e unida com a Secretaria de Saúde e o prefeito Dinha, pois, estamos aqui para contribuir, dar apoio e ofertar conhecimento para juntos com a Prefeitura trazer bons resultados em saúde para a população”, disse.
Durante o ato de boas-vindas, um clima de alegria e de paz contagiou a nova diretoria, profissionais e pacientes em atendimento, ao som de músicas tocadas pelo saxofonista Val Alencar. “Para começar, tocamos músicas que atraem a cura e a presença de Deus”, destacou o músico.
Tendo como missão inovar e superar expectativas, o Instituto Provida preza por serviços com padrões elevados de atendimentos. “Somos uma Organização Social que visa muito o cuidado com o paciente, a qualidade dos serviços, e iniciamos com o pé direito para garantir atendimento de forma humanizada”, pontuou Thaina Carneiro, diretora médica.
O Provida assume a gestão da UPA e do SAMU após vencer processo de licitação aberto pela Prefeitura de Simões Filho. A UPA disponibiliza atendimento em regime 24 horas e oferece serviços nas áreas de Medicina Clínica, Pediatria, Ortopedia, Enfermagem, Farmácia, entre outros.
O vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rafael Myranda e Lucas Leite, chefe de Gabinete do prefeito Dinha, marcaram presença na solenidade.
Por: Rede Imprensa/Mapele News
Deixe seu comentário