Em ato desesperado, oposição cria Fake News sobre embargo de Feira de Saúde


Nesta terça-feira (24), a apenas 11 dias das eleições municipais, a oposição deu mais um passo em sua estratégia de espalhar Fake News, tentando desestabilizar o processo eleitoral e confundir os moradores de Simões Filho. Desta vez, surgiram rumores de que a Administração Pública teria impedido a realização de uma feira de saúde organizada por um deputado do PSD com apoio do governo estadual. A feira, a primeira em 16 anos, foi liberada pela gestão municipal, que cedeu um espaço ao lado do Estádio Municipal, recentemente reformado e ampliado pela prefeitura.

Vale mencionar que a feira foi planejada sem as autorizações municipais necessárias, levantando suspeitas de que o evento poderia ter objetivos políticos, sem seguir os trâmites legais exigidos pelas autoridades locais.

A população tem demonstrado ceticismo em relação a ações de última hora, como a chegada de um ônibus elétrico enviado pelo governo estadual a poucos dias das eleições. Muitos enxergam tais medidas como manobras eleitoreiras, o que tem gerado críticas e até piadas. Um morador de Simões Filho, Carlos Souza, expressou essa insatisfação: “A oposição virou motivo de piada. Nunca aparecem, mas, perto da eleição, surgem como salvadores. Que piada! Onde estavam durante a pandemia?

A chegada do ônibus elétrico também foi criticada. Gleisson dos Santos, trabalhador da construção civil, comentou com desconfiança: “Isso aí é jogada política. Esse Jerônimo e o outro nunca fizeram nada aqui. Agora, na véspera da eleição, colocam ônibus. Espera eles perderem pra ver se não tiram.

Ao longo dos últimos oito anos, Simões Filho tem colaborado com diversas iniciativas que deveriam ter o apoio do governo estadual. Um exemplo disso é a constante ajuda na área de segurança, com a prefeitura fornecendo combustível para a Polícia Militar e Civil, além de ceder terreno para a construção de uma nova delegacia.

Outro ponto de tensão é a falta de repasses estaduais de recursos federais destinados à saúde, que prejudicam o funcionamento adequado de serviços essenciais como o SAMU. Além disso, a Avenida Elmo Serejo Farias, que é de responsabilidade estadual, está sendo requalificada com recursos próprios do município, sem apoio do Estado.

Enquanto isso, a atual administração permanece focada em trabalhar pelo bem-estar da população, sem se envolver em estratégias políticas desleais ou na propagação de desinformação.