Em 24h, chuvas atingem 94 mm em Simões Filho; equipes da Prefeitura seguem em prontidão


cidade de Simões Filho, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), vem sendo atingida por grande volume de chuvaNas últimas 24h, os órgãos fiscalizadores registram precipitação de 94mm.

Prefeitura informa que as equipes seguem em prontidão acolhendo as famílias, monitorando a cidade e realizando ações de promoção à vida.

Segundo o Instituto Climatempo, a média para todo o mês de Abril é de 168 mm. Ainda segundo os Institutos, a temperatura mínima é de 23º e máxima de 29º, com chuva que pode atingir 94 mm/dia, ventos de 7 km/h e umidade de 63% a 89%.

Até hoje, dia 08 de abril, já choveu 258 mm, o que representa 154% da média para o mês.

Já de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), a cidade está em alerta amarelo, o que significa que existe risco “moderado” de possíveis ocorrências devido ao volume de chuva que pode atingir a cidade nas próximas horas. Segundo o órgão é possível que ocorra o encharcamento do solo, com precipitação de chuva a qualquer momento.

Ações preventivas:

Segundo a Prefeitura de Simões Filho, entre as principais iniciativas estão à limpeza das ruas, bocas de lombo, pontos e drenagem, córreg

os e canais que cortam a cidade, onde as atividades acontecem gradativamente utilizando equipamentos pesados, como retroescavadeiras, escavadeiras e caminhões caçamba para o transporte do material retirado, além do trabalho manual, contribuindo assim para o escoamento do fluxo das águas.