Eleitores relatam confusão e até roubo em fila para biometria em Simões Filho


A fila de recadastramento biométrico em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), registrou confusão na manhã desta quarta-feira (13). À TV Bahia, eleitores disseram que a espera chegava a quase 30h para serem atendidos. Uma mulher, de prenome Gilmara, disse que teve até assalto sofrido por eleitores que estavam na fila.

O fato ocorreu na noite do último domingo (10), no posto do mini Shopping Nilmar, no loteamento Encanto das Árvores, quando ela esperava na fila para conseguir senhas para a filha e um irmão.

Segundo ela, durante o dia policiais passam pelo local, mas a noite não há policiamento. Até esta terça, apenas 30% dos eleitores aptos haviam feito o recadastramento. Em Simões só há dois postos para a biometria. Além do posto do mini Shopping, os eleitores podem fazer a biometria no Fórum Josaphat Marinho. Por meio de nota, o TRE-BA informou que, até o momento, não recebeu nenhuma denúncia sobre assaltos. O órgão disse que já requisitou reforço policial nos postos e cartórios da Justiça Eleitoral. O prazo para o encerramento da biometria é o dia 22 de fevereiro.

Redação Bahia Noticias