Eleitores reclamam da dificuldade em realizar agendamento pela internet para recadastramento biométrico em Simões Filho


O serviço prestado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para o recadastramento biométrico na zona eleitoral de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), está causando transtorno aos munícipes.

A dificuldade para a realização da biometria ou outros serviços como mudança de zona eleitoral, tem gerado uma série de reclamações por parte da população, especialmente no que se refere ao agendamento online.

Na manhã desta terça-feira (06), leitores do site Mapele News enviaram diversas mensagens para a nossa equipe através do WhatsApp falando sobre a dificuldade em realizar o agendamento no site do órgão.

Embora o município não esteja entre as cidades na qual a obrigatoriedade da biometria consta para as próximas eleições, em outubro de 2018, os eleitores querem evitar as filas grande e o desgaste de quem deixa para fazer na última hora.

“Eu sei que não é obrigatório fazer agora, mas eu quero adiantar meu lado e ficar logo em dias com a Justiça Eleitoral para não ter meu título cancelado no futuro”, explicou dona Maria de Lourdes.

No entanto, de acordo com a dona de casa, desde dezembro do ano passado, ela tenta realizar o agendamento e não consegue. “Quando a gente entra no site do TRE as vagas aparecem como esgotadas. Já ouvi dizer que só consegue marcar na sexta-feira ao meio dia, mas em questão de minutos o sistema fica indisponível”, salientou ela.

Outra moradora revelou que já esteve pessoalmente na sede do órgão e viu um comunicado de que na cidade ainda não era obrigatório e por isso, preferiu voltar a aguardar.

“Eu tive lá e eles colocaram um aviso no portão dizendo que ainda não é obrigado, mas eu sei que logo mais vai precisar fazer então, eu queria fazer o quanto antes, mas, vou esperar pra ver se o atendimento melhora”, revelou a auxiliar de enfermagem, Eliene Santos.

A nossa equipe tentou entrar em contato com o órgão para saber o posicionamento, mas ainda não obteve êxito.

Na Bahia, 51 municípios tiveram que realizar a biometria até o dia 31/01. No total, cerca de 3,6 milhões de eleitores foram biometrizados entre a capital baiana e as cidades do interior do estado.