“Elefante Branco”; diz vereador ao pedir que Prefeitura retire passarelas consideradas velhas e sem serventia.


Na última terça-feira, (5) de abril, o vereador e presidente da câmara de vereadores da cidade de Simões Filho, Eri Costa (PSBD), apresentou em sessão ordinária requerimento que pede a retirada das passarelas considerada por ele como “Elefante Branco” e não possuir segurança e mais serventia no município, já que segundo o edil, foi construída há mais de 15 anos, estão velhas, enferrujadas e podem trazer risco aos munícipes.

Durante sua fala, o parlamentar explicou a atual situação que se encontra as passarelas da Av. Antônio Carlos Magalhães e Av. Engenheiro Walter Aragão de Souza, no KM 30 e na Rua Antônio Carlos Magalhães.

“Atualmente as passarelas que foram construídas, me refiro, à essas passarelas que foram construídas em outros tempos aí, e que praticamente, não vejo serventia”, disse o vereador.

Eri acrescentou que “atualmente as passarelas que foram construídas têm se tornado um elefante branco para nossa cidade, sendo praticamente inutilizadas pela população e em alguns pontos, servindo de camuflagem para assaltantes, impossibilitando a população de fazer a travessia tranquila”.

Para o edil, as passarelas e a falta de manutenção das mesmas, retiram o brilho da cidade. “A gente não sabe o porquê, o então ex-prefeito Edson Almeida, trouxe essas passarelas de difícil acesso até; foi recurso do Governo Federal que me parece e aí eu venho esta manhã com esta finalidade: “solicitando a retirada destas passarelas porque faltam manutenção, não traz benefício; é um desbelezamento da cidade; tira até a fachada da Assembleia de Deus. A gente nem ver a Assembleia de Deus porque tem essa passarela e na prática, isso aí foi um gasto desnecessário”, argumentou o chefe do Legislativo Simõesfilhense.

Ele finalizou dizendo que não ver as pessoas utilizando essas passarelas desde quando foram implantadas na cidade.