Eduardo Alencar rebate críticas de Neco; “Nossa família não tem histórico de traição política”


A guerra declarada do ex-vice-prefeito e atual vereador Manoel Almeida (Neco) que administrou a Secretaria de Serviços Público na gestão do ex-prefeito de Simões Filho e atual deputado estadual eleito Eduardo Alencar, está longe de ter um fim. Isso por que Neco não tem medido esforços para alfinetar e realizar acusações a cerca do passado da gestão na qual ele fez parte.

O fato se iniciou na tarde da última sexta-feira (23), em entrevista a uma rádio da Região Metropolitana de Salvador (RMS), o vereador Neco havia comentado das dificuldades enfrentadas quando secretário na gestão anterior, onde tirava do dinheiro do seu próprio bolso para arcar com as despesas do município para manter boas condições de iluminação das ruas, buscando manter, segundo ele, o compromisso com os moradores.

“Tenho testemunha que diversas vezes, com recursos próprios, comprei lâmpadas, troquei braço e refletor, porque eu tinha um nome a zelar na cidade, para não deixar as ruas escuras, isso era compromisso. Inclusive, Dedica, que é um dos moradores do bairro Major Tapioca, sabe que eu realizei um sonho, sabe todos os braços colocados por esse servo aqui. Eu realizei esse sonho ou não Dedica? Seu e de Jairinho, que era presidente da associação do bairro do Major”, lembrou Neco.

Resultado de imagem para neco almeidaContudo, em contato com a redação do Mapele News na tarde desta quarta-feira (24), com “Direito de Resposta”, o ex-prefeito Eduardo Alencar respondeu de imediato. Comentando que as declarações de Neco não tem fundamento algum. Alencar afirmou que não sabia desse fato e criticou veemente a atitude tomada pelo ex-secretário

“Neco foi vice-prefeito, secretário de Serviços Públicos na minha gestão, comandava a empresa e eu não sabia desses detalhes e muito menos das suas tomadas de decisão, já que o mesmo tinha toda liberdade no posto, ele não pode se esquecer de falar a verdade, além de não estar conseguindo ludibriar a mente de mais ninguém com essas afirmações. Ressalto que o próprio está tomando curso profissionalizante de ingratidão e se especializando em mentiras, para de pôr dessa maneira as verdades pra debaixo do tapete e encerre logo este curso de mentira e ingratidão, que não te ajuda em nada.” destacou Alencar.

Resultado de imagem para eduardo alencar

Com muita surpresa e indignação, declarou que mesmo Neco, quando secretário, possuía uma empresa contratada pela prefeitura para executar o serviço de iluminação pública.

“Se ele não cobrava da empresa, comprava os materiais com seus “próprios recursos”. Com certeza não tinha meu pedido e muito menos minha autorização. Fico surpreso porque estes materiais são caros!”, afirma Alencar.

Quando perguntado sobre as supostas traições e ameaças o ex-prefeito foi bastante claro desmentindo.

“Com referência a parte da traição, não é verdade. Durante os quatros anos fiz de tudo que estava ao meu alcance para ele ser candidato. Na reta final conversamos, disse a ele que era muito importante conquistar o apoio da família, que naquele momento estavam praticamente todos apoiando o candidato de oposição. Em seguida em reunião na UPB com todos os vereadores do grupo, candidatos a vereadores, presidente de partidos, ele renunciou a candidatura de prefeito para ser vereador, na qual dei minha pequena colaboração. Quero deixar bem claro que nossa família não tem histórico de traição política” finalizou Alencar.