Eduardo Alencar e Kátia Oliveira serão diplomados na próxima segunda-feira (17)


Os candidatos a deputado estadual por Simões Filho, Eduardo Alencar (PSD), e a primeira-dama Kátia Oliveira, (MDB), que foram eleitos oficialmente no dia 07 de outubro deste ano para representarem o município no parlamento estadual a partir de janeiro de 2019, serão diplomados na próxima segunda-feira (17).

Além de Eduardo Alencar e Kátia Oliveira, mais 136 políticos eleitos, também serão diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

A cerimônia ocorrerá a partir das 15:30h, na sala principal do Teatro Castro Alves (TCA), localizado no Campo Grande em Salvador. Prevista no artigo 215 do Código Eleitoral, a diplomação é o último ato do processo eleitoral e atesta que o candidato foi efetivamente eleito e está apto a tomar posse no cargo.

Os diplomas dos eleitos serão assinados pelo presidente do TRE-BA, José Edivaldo Rocha Rotondano. Entre os 138 diplomados na Bahia, estão o governador reeleito Rui Costa (PT), o vice-governador João Leão (PP), os dois senadores eleitos, 39 deputados federais e seus 16 suplentes, além dos 63 deputados estaduais junto com os 16 suplentes.