Edital para licitação do transporte público em Simões Filho deve ser lançado ainda este mês


A população de Simões Filho, na cidade da região metropolitana (RMS), continua a enfrentar inúmeras dificuldades com o transporte público da cidade. Mas, ao que parece, a  população poderá ficar mais tranquila, já que está previsto para este mês de novembro, o edital que definirá a empresa que atuará no transporte público do município.

O crescente número de reclamações feitas por usuários insatisfeitos com o serviço prestado pela Cooperativa de Transporte de Simões Filho (COOTTASF), poderá chegar de vez ao fim e que todos sejam tratados com respeito e atendidos da forma que merecem. A informação foi publicada pelo repórter Valfredo Silva. Segundo a publicação, o vencedor da licitação terá 30 dias de reconhecimento territorial e mais 30 para começar a operar partir de janeiro 2019.

A aprovação aconteceu na Câmara de Vereadores, durante a sessão no último mês de março, onde os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei (PL) 002/2018, oriundo do poder executivo, que dispõe sobre o processo administrativo para contratação da empresa que irá administrar o transporte público local.

Bastante discutido entre os edis, o projeto foi apresentado pelo presidente da Comissão de Transporte, o vereador Everaldo (Vel). Alguns vereadores chamaram a atenção para o aproveitamento de pelo menos 60% da mão de obra local exigida no edital, a exemplo dos ligeirinhos, que de acordo com o líder da oposição, Sandro Moreira, não podem ficar desamparados.

O Projeto de Lei 002/2018 atende aos requisitos estabelecidos em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado entre o prefeito Diógenes Tolentino e o Ministério Público em junho do ano passado. A expectativa é de que o edital de licitação seja publicado ainda no primeiro semestre de 2019.