“É um desrespeito pela vida”, diz Rui Costa sobre pedido de Bolsonaro para população filmar oferta de leitos de UTI


O governador Rui Costa (PT) avaliou como ‘inacreditável’ o pedido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para que as pessoas invadam os hospitais para filmar a oferta de leitos de UTI. A declaração do governador foi feita na manhã deste sábado, 13, durante entrevista à CNN Brasil.

“Coisas como essa, de propor que pessoas invadam os hospitais, são inconcebíveis e inaceitáveis. É um desrespeito pela vida de quem se foi e também por quem está lutando para sobreviver. Com certeza, os parentes dessas pessoas estão rezando todos os dias, para que consigam vencer o vírus. E o presidente manda invadir o hospital para colocar essas vidas em risco”, disse Rui Costa.

Questionado se teria reforçado alguma medida para evitar a ação, Rui disse que não houve nenhuma atitude para impedir, e acrescentou que conta com o “bom senso” da população.

“Não houve nenhuma medida especial, porque nós acreditamos no bom senso, na serenidade e na responsabilidade dos baianos e baianas. As pessoas têm ciência do sofrimento de quem está dentro do hospital, do trabalho exaustivo de quem está lá tentando salvar vidas humanas. Tenho certeza que eles respeitam as famílias”, afirmou

Ainda na entrevista, Rui fez um convite aos representantes do Ministério da Saúde para acompanhar o trabalho de atendimento aos pacientes.

“Esperamos e acreditamos que não vai haver adesão a esse tipo de apelo do presidente. Se o presidente está ansioso para ter notícias de dentro dos hospitais eu quero convidar representantes do Ministério da Saúde a fazer visitas às unidades. Não só da Bahia e do Nordeste, mas do Brasil inteiro. Venham visitar, venham acompanhar, venham conhecer as instalações”, disse o governador baiano.

Atarde