Sem hesitar, o radialista e comunicador Ataíde Barbosa, na tarde desta terça-feira, 10/10, ao vivo no Programa Panorama de Notícias, teceu seu testemunho e ponto de vista sobre o atendimento e funcionamento da UTI implantada na cidade de Simões Filho, na gestão do prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, popular Dinha, nesses dois últimos anos de funcionamento.
O desabafo do radialista aconteceu após o ex-prefeito e deputado estadual, Eduardo Alencar, criticar durante entrevista, a forma que vem funcionando a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no município.
Segundo o médico, ex-prefeito e opositor da atual Administração Municipal, a UTI não possui uma equipe totalmente completa.
“Eu não sou contra a UTI, mas, muitos pacientes vão para UTI e me ligam para ser removido da UTI de Simões Filho. É essa discussão! Eu não sei qual foi a patologia que seu pai teve: se era realmente para ir para UTI ou se podia ficar no leito de emergência, agora, que eu recebo constantemente solicitação para tirar os pacientes da UTI para outro hospital isso é constante”, revelou Eduardo.
Após a fala do ex-prefeito, o radialista fez seu desabafo e durante dois minutos deixou o deputado calado, ciente que nem tudo que se ouve é verdade, tem que ver pra crê.
“Eu quero fazer duas falas sobre UTI: primeiro, eu quero fazer uma fala de quem precisou da UTI, eu precisei! Eu tive meu pai antes de partir, e ele ficou duas noites ali na UTI, foi muito bem atendido, e eu estive lá visitando meu pai, e eu não posso ouvir falar acerca da UTI e não trazer o meu testemunho como usuário da UTI. Se ficou ruim aí é outro departamento! Meu pai faleceu no dia 12 de janeiro deste ano, e passou duas noites na UTI, e eu estive na UTI com minha mãe visitando ele e graças a Deus, ele foi muito bem atendido”. desabafou o comunicador .
Ainda segundo Ataíde Barbosa, na última terça-feira, dia 03/10, ele entrevistou a diretora interina do hospital e coordenadora da UTI da cidade, Dra. Isabel Mendonça, e segundo ela, “nesse período de quase dois anos de funcionamento, 825 pacientes já passaram pela UTI no Hospital Municipal de Simões Filho.
“Então, eu não posso ser desleal comigo, nem com minha qualificada audiência deputado”, enfatizou o comunicador.
Deixe seu comentário