Dois moradores de Simões Filho foram mortos em confronto com a PM em Catu


Dois homens, moradores da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foram mortos em confronto com a Polícia Militar, na noite desta terça-feira (13), em Catu.

De acordo com informações, os dois homens, identificados apenas pelos apelidos de Dedeu e Kaká eram moradores da Rua Nova, localizada no bairro Cristo Rei, nas imediações do Centro.

Ainda segundo informações, os dois estariam envolvidos no furto de um veículo da Prefeitura de Castro Alves e estariam se deslocando na BR 110 em direção a cidade de Catu, quando foram visualizados e perseguidos pelos policiais.

Ao avistarem as viaturas do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e a guarnição da Polícia Militar de São Sebastião do Passé, os suspeitos teriam tentado evadir por uma estrada de barro, mas ao receberem voz de prisão, teriam ainda disparado com armas de fogo contra os agentes.

Havendo o revide, os dois simõesfilhenses e mais um outro homem que estaria em companhia da dupla foram baleados, sendo conduzidos para o hospital de Catu, onde posteriormente foram constatado os óbitos.

Durante a ação foram apreendidas uma pistola 380, um revolver cal 38, um revolver calibre 32, 36 munições 9mm, cinco celulares, e um distintivo de perito criminal do Maranhão e dois veículos.