Diretoria do Hospital Municipal abre sindicância após denúncia de vereador contra médico em Simões Filho


A Diretoria Médica do Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF) administrada pela Associação de Proteção à Maternidade e a Infância de Castro Alves (APMI) abrirá sindicância interna para apurar supostas irregularidades ocorridas no último dia 13 de abril pelo médico ortopedista, Dr. Eduardo Henrique de Queiroz Sampaio.


O pedido de sindicância acontece após o vereador Cleiton Aparecido (Boly Boly) proferir graves acusações contra o médico plantonista durante a utilização da palavra franqueada, na sessão ordinária da última terça-feira (17).
https://mapelenews.com.br/boly-boly-denuncia-ma-conduta-de-medico-do-hospital-municipal-eu-cheguei-la-as-13h-e-ele-estava-dormindo/

De acordo com o vereador, o médico negligenciou o atendimento a uma paciente e ainda deixou a cidadã por longas horas aguardando na sala de espera enquanto ele dormia.

“Eu cheguei lá por volta de 13h e o médico estava dormindo, retornei 14h40minh e ele continuava dormindo, voltei 16h e ele estava dormindo. Isso é um absurdo. Aquele médico não tem compromisso com essa cidade, ele não tem compromisso com o dinheiro público”, disse Boly Boly.

Em nota enviada a reportagem do Mapele News, Dr. Eduardo se defendeu das acusações e declarou que “o referido edil está apenas se aproveitando de uma situação, inventando e criando um fato apenas para “mostrar serviço”, para “ficar bem na fita”.

Dr. Eduardo também afirmou que o Cremeb será notificado acerca dos fatos e que irá recorrer judicialmente contra o edil por “difamação e calúnia”. https://mapelenews.com.br/em-direito-de-resposta-medico-declara-que-vai-processar-vereador-simoesfilhense-por-calunia-e-difamacao/.

Diante das denúncias, a nossa equipe esteve hoje no HMSF para apurar o caso e a diretora médica da unidade de saúde, Dr. Elizabeth Dantas de Souza informou que está abrindo a sindicância para esclarecer o fato ocorrido.
“A sindicância irá apurar as supostas irregularidades ocorridas durante o plantão de 24h do Dr. Eduardo Sampaio neste nosocômio, conforme foi divulgado em pronunciamento do vereador Celiton, pela imprensa local”, diz a diretora.

Ainda segundo a direção, a sindicância será feita por uma equipe composta pela própria Dr. Elizabeth Dantas, bem como pelo gerente administrativo, Cid Roberto Oliveira Teixeira, com prazo de 30 dias úteis para a conclusão e envio do relatório para a diretoria.