Diretor de escola é suspeito de furtar carne de merenda escolar


O diretor de uma escola pública preso em flagrante nesta quarta-feira (2) suspeito de furtar carne da merenda escolar cometia o crime há pelo menos sete meses, segundo a Polícia Civil. O caso ocorreu na Escola de Tempo Integral Assis Bezerra, em Quixeramobim, no interior do Ceará. Entre os produtos furtados estão peças de carne de alto valor, pão, leite, arroz e macarrão.

O suspeito permanece preso e deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (3) no terceiro núcleo de audiência e custódia de Quixadá.

Segundo a Polícia Civil, o crime era praticado “há muito tempo”, mas há imagens que flagram a denúncia desde março deste ano. Ainda conforme a polícia, a prática já teria sido denunciada em outros canais antes de chegar ao conhecimento da Polícia Civil.

Câmeras de segurança da própria unidade escolar flagraram a ação. Nas imagens registradas nesta quarta-feira (2), é possível ver quando o diretor sai da escola sozinho carregando um saco com os produtos. Já em outro vídeo, de agosto deste ano, ele é visto com outro homem. A Polícia não passou informações sobre este segundo homem.