Diógenes Tolentino lança projeto ‘Pensa Simões Filho – Frente para Mudar e Avançar


[soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/silvio-souza-mapelenews/diogenes-tolentino-lanca-projeto-pensa-simoes-filho-frente-para-mudar-e-avancar” ][/soundcloud] Com a perspectiva de continuar bem avaliado nas pesquisas de opinião pública, o pré-candidato a prefeito, Diógenes Tolentino se reuniu com seu grupo político e lideranças no último domingo (17), e oficializou o projeto: Pensa Simões Filho – Frente para Mudar e Avançar. A iniciativa é fortalecer o trabalho de pré-campanha para as eleições municipais. O projeto foi apresentado e aprovado por todas as lideranças visando o objetivo de compartilhar para todas comunidades do município de Simões Filho.

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xlf1/v/t1.0-9/12512816_168680270164583_1963417118658067611_n.jpg?oh=d1a80f7dd5bdb971a5eab8fe0544e4d6&oe=57372759&__gda__=1463934758_d24755b36404d1ab449cf09794753d88

Questionado sobre a importância do projeto, ainda como pré-candidato, Diógenes Tolentino esclareceu que faz parte do fórum de discussões pertinentes, já que é o povo que elege o prefeito. “O povo vai usufruir dos benefícios ou vai sofrer com os malifícios de uma mal gestão”, argumentou acrescentando que o evento permitiu o ‘alinhamento do grupo político em prol do resgate de uma gestão participativa e de qualidade’.

Dentro dos parâmetros para uma gestão participativa, de acordo com Diógenes Tolentino (PMDB), as discussões reforçam as metas para uma ‘cidade melhor’ e que respeita o ‘pensamento do povo’ para o crescimento do município de Simões Filho. “O projeto vai visitar todas as comunidades, sem menosprezar nenhuma delas”, revelou.

Ainda de acordo com o pré-candidato, o ‘Pensa Simões Filho – Frente para Mudar e Avançar estará levantando diversas questões sobre gestão pública em 16 áreas: educação, saúde, segurança, transportes, mobilidade, emprego e renda, meio ambiente, desenvolvimento econômico, mulher, juventude, esportes e lazer, desenvolvimento em cidadania e inclusão social, infraestrutura, cultura e turismo, políticas administrativas e agricultura e pesca.

Diogénes Tolentino para à equipe de reportagem revelou que seu grupo político se encontra em um período de articulações póliticas e não existe nada definitivo, porém, o diálogo está aberto com todos os partidos. PMDB, PSDB, DEM, PMB, Solidariedade são os partidos que já fecharam com o pré-candidato.

Sobre a possível saída do PROS, partido que deverá ser liderado por Denyson Santana, o pré-candidato Diógenes Tolentino, o Dinha, esclareceu que seu grupo político não tomou como um ‘baque’ e que já vinha acontecendo articulações para o partido comungar com o governo federal. “O Vereador Genivaldo Lima já estava procurando outro partido para se filiar e já estávamos preparados para esta situação”, esclareceu.