Dinha Tolentino não descarta a comunista Jailce Andrade para a Controladoria Geral do Município


O prefeito diplomado Diógenes Tolentino (PMDB), em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (22), não descartou o nome de Jailce Andrade, ex-candidata à prefeitura de Camaçari e ex-secretária de governo da gestão do prefeito Ademar Delgado para assumir a Controladoria Geral do município de Simões Filho.

Apesar da representação protocolada pelo PcdoB da cidade, o Chefe do Executivo que será empossado no dia 1º de Janeiro de 2017, deixou claro que a comunista jamais seria preterida por uma questão de partido e reforçou qualidades que demonstram já ter feito sua escolha.

15683601_1190073884403378_1959024645_n

Dinha reafirmou aos jornalistas que Jailce Andrade poderá sim fazer parte da sua equipe de governo.

“É uma profissional competente, qualificada e com uma experiência na vida pública com a condição de exercer qualquer função na gestão pública”, declarou o futuro mandatário que ainda pontuou que ela é uma pessoa da sua confiança.

“Nós devemos acertar em áreas técnicas e ela não é política, apesar de ter sido candidata à prefeitura de Camaçari e é um direito de todos”, afirmou Dinha que ainda mais uma vez ressaltou que ‘a representação feita pelo PcdoB local não tem nada haver com a sua relação com Jailce Andrade’. “Minha relação com ela é de amizade”, disse.

A Dra. Jailce Andrade atua na área de advocacia eleitoral e tem especialização em Gestão Pública. Ela foi Secretária do Governo em Camaçari por duas vezes; atou como Sub-Controladora do município, além de ter sido Secretária do Desenvolvimento Social.