O Prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino esteve ao lado do seu fiel escudeiro e braço direito, o vice-prefeito Sid Serra, participando na tarde desta quarta-feira, 15/03, da 8ª Conferência Municipal de Saúde no município. O encontro que teve como tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia” foi realizado na Câmara de vereadores.
Na oportunidade, o alcaide falou e relembrou do descaso deixado pelo ex-gestor (EDUARDO ALENCAR) que era médico, mas segundo Dinha, mesmo tendo essa formação acadêmica, não fazia a saúde de Simões Filho avançar.
.
“A gente tinha esse compromisso, porque, o município tinha sido administrado por médico, mas nós não entendíamos o porquê a saúde do munícipio não avançava, já que o médico que administrava a cidade tinha, e contava com o apoio do governador, da presidência da república, mas mesmo assim, não fazia a saúde avançar, e Simões Filho não avançava”, disparou Dinha.
.
Ainda durante sua fala, o prefeito explicou o porquê agora a saúde do município avançou. “Quando eu assumir, eu parei para ouvir a todos, e o grande sucesso do nosso governo foi ouvir as pessoas que nunca foram ouvidas”, disse.
.
Para o chefe do Executivo Municipal, a ajuda para melhorar ainda mais a saúde do município não pode ter questões partidárias, ou seja, a saúde do povo de Simões Filho tem que está em primeiro lugar.
.
“Eu queria que vocês pudessem nos ajudar, a gente não pode deixar de forma nenhuma que questões partidárias possam interferir e prejudicar centenas e centenas de simõesfilhenses”, acrescentou Dinha.
.
Ele também falou sobre a próxima meta na área da segurança da cidade.
.
Na área da segurança, nós tínhamos quase 214 homicídios por ano, mas hoje nós chegamos a 79 e queremos reduzir para menos de 50 homicídios por ano, é uma meta, e vamos colocar agora um sistema de câmara para monitorar justamente o Centro Industrial de Aratu por causa das desovas que existe lá”, disse o prefeito e completou: “desses 79 homicídios, 39 foram desovas, então a redução é significativa”, finalizou Dinha Tolentino, prefeito de Simões Filho.
Deixe seu comentário