O ex-líder do governo na Câmara de Simões Filho, vereador Manoel Almeida de Jesus, mais conhecido no município como ‘Neco’ (UB), que não conseguiu se reeleger no último pleito municipal, mas assumiu a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), na gestão do prefeito Diógenes Tolentino (MDB), foi à bola da vez no evento de entrega do novo Centro Integrado de Esporte e Lazer (CIEL) – Edmilson Lopes dos Santos entregue à população do distrito de Palmares, na noite desta sexta-feira, 23/12.
Durante discurso, o prefeito da cidade causou muito burburinho entre os presentes no evento. Após dizer, Segundo Dinha, que Neco Almeida tem a mesma característica dele (Dinha).
“Neco é um cara trabalhador, e eu tenho assim um carinho muito grande por ele, porque ele tem uma característica que eu tenho, trabalho. Ele é meu irmão e quando eu dou uma missão a Neco, ele cumpre”.
Com um grande conhecimento na pasta, Neco Iniciou sua vida pública em 1997, como secretário de Serviços Públicos, no mandato do prefeito Edson Almeida, entre os anos de 1997 à 2000. De 2001 a 2004, atuou como secretário de Serviços Públicos, no mandato do prefeito Eduardo Alencar. De 2005 a 2008, permaneceu na Secretaria de Serviços Públicos, no mandato do prefeito Edson Almeida.
Em 2012, se candidatou ao seu primeiro cargo político como Vice-Prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), obtendo a vitória e assumiu as funções de Vice-Prefeito e Secretário de Serviços Públicos, no mandato do prefeito Eduardo Alencar no pleito de 2013 a 2016.
Em 2016, Neco foi eleito vereador e se tornou líder do governo Dinha na Câmara de Simões Filho, mas em 2020 Almeida não conseguiu se reeleger no último pleito municipal, mas assumiu a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), que voltou a funcionar na segunda gestão do prefeito Diógenes Tolentino (MDB).
Os bastidores da política municipal dão conta de que, além de Simone Costa, Eri Costa, Orlando de Amadeu, Nilton Novaes e Sid Serra, Neco Almeida poderá fazer parte da chapa majoritária em 2024, já que de acordo com informações internas, o nome do atual secretário está na lista dos prováveis nomes para a sucessão de Dinha em 2024.
Deixe seu comentário