A presidente Dilma Rousseff (PT) esteve em Salvador, na manhã desta quarta-feira (6), para participar da cerimônia de incorporação do navio francês Doca Multipropósito (NDM), intitulado “Bahia”, à frota da Marinha do Brasil. Durante o seu discurso, Dilma agradeceu a presença de nomes como Rui Costa (PT) e Marcelo Nilo (PSL), comentou os investimentos realizados nas Forças Armadas, além de saudar os manifestantes que realizaram um ato em prol da democracia, no Comércio.
“Saúdo a incorporação do navio Bahia à frota da Marinha do Brasil. Trata-se, sem dúvida, de uma iniciativa do meu governo para ampliar a capacidade operacional dessa força que atua com imenso profissionalismo. Nos últimos anos, realizamos importantes investimentos em equipamentos e na formação de pessoal das nossas forças. Esse navio é um excelente exemplo dessa estratégia. Cada novo equipamento que incorporamos às Forças Armadas é mais uma contribuição”, disse.
De acordo com a presidente, é importante continuar investindo em projetos, mesmo em tempos de crise. “Em uma fase de ajustes como a que estamos atravessando, temos nos esforçado para dar sequência aos projetos estratégicos das Forças Armadas (…) por isso, na proposta de revisão da Lei Orçamentária de 2016, que enviamos ao Congresso em março, incluímos o abatimento na meta de superávit de R$ 3,5 bilhões destinados ao Ministério da Defesa para garantir a continuidade dos projetos”, disse.
“O cenário que enfrentamos é difícil, estamos trabalhando diuturnamente para superá-los, mas devemos fazer isso sem sacrificar projetos que são fundamentais para retomada do desenvolvimento, que é o caso dos projetos das forças armadas”, afirmou.
Dilma evitou se aprofundar na atual situação política do país, mas agradeceu o apoio dado pelos manifestantes durante o ato pró-Dilma realizado nesta quarta. “Queria agradecer a todos os manifestantes que se colocam aqui debaixo de chuva defendendo a nossa democracia e defendendo a institucionalidade do nosso país”, finalizou.
*Metro1
Deixe seu comentário