Dilma é alvo de ‘panelaço’ durante pronunciamento sobre vírus zika


A presidente Dilma Rousseff em pronunciamento sobre o vírus zika – Reprodução

A presidente Dilma Rousseff foi alvo, nesta quarta-feira (03), de um novo panelaço, desta vez enquanto fazia um pronunciamento em rede nacional de rádio e TV para alertar a população sobre a necessidade de combate ao mosquito Aedes aegypti.

No Rio, o panelaço foi ouvido em bairros da Zona Sul do Rio, como Copacabana, Flamengo e Laranjeiras, e em Icaraí, em Niterói. A intensidade foi menor do que em pronunciamentos anteriores e em programas do PT. Em São Paulo, moradores de diferentes bairros foram às janelas para bater panelas. O protesto ganhou ainda mais força contra a presidente por conta do buzinaço. Motoristas paravam os carros no meio da rua, principalmente em bairros de classe média, para protestar.

Foram registradas manifestações em área nobres da capital paulistana, como os bairros dos Jardins e Higienópolis. Pessoas que passavam por esses bairros disseram que a manifestação repetia, em intensidade, o barulho provocado pela bateção de panelas tal qual a época em que a discussão sobre o impeachment ganhava o noticiário.

Também foram registradas manifestações em bairros como Moema, Santana, Bela Vista, Sumaré e no centro da cidade.

Em Savassi, bairro nobre de Belo Horizonte, e na Asa Sul, em Brasília, também foram registrados protestos, assim como em Balneário Camboriú e São José, em Santa Catarina. Informações de O Globo.