Desumanidade: Prefeitura submete empregados ao trabalho escravo em Simões Filho; veja vídeo


14O município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) tem vivido os piores momentos de sua história. Em um ano e sete meses de gestão, o prefeito Diógenes Tolentino já está sendo classificado pela população como, quem sabe, o pior administrador que a cidade já teve.

Ruas esburacadas, quadras inteiras sem iluminação, postos de saúde sem medicamento e escolas com reformas inacabadas fazem parte da rotina das comunidades.

Para completar o descaso com que os cidadãos simõesfilhenses estão sendo tratados, um morador do bairro Santo Antônio do Rio das Pedras utilizou as redes sociais, nesta terça-feira (31) para denunciar uma situação que nas últimas horas tem sido bastante comentada.

Em um vídeo, gravado pelo próprio morador e divulgado em sua página no Facebook aparece três homens realizando manualmente a escavação de uma vala, que supostamente teria 03 km de cumprimento, para colocação de meio fio, a mando da prefeitura.

No vídeo, o morador chama a atenção para as péssimas condições que os empregados da prefeitura foram submetidos. Além de realizarem braçalmente o trabalho que deveria ser feito com a ajuda de maquinário, os três homens trabalhavam sob a luz do sol, sem nenhuma proteção ou equipamento de segurança.

“São 12 horas, eu estava passando aqui na estrada de Santo Antonio do Rio das Pedras, onde eu moro e achei um absurdo isso aqui. O prefeito Dinha pega três homens e bota para cavar uma valeta de 02 a 03 km, dizendo que vai botar meio fio”, disse o morador com tom de espanto.

E o rapaz continuou a denunciar a situação, já com tom de revolta. “Não tem nem 06 metros de comprimento ainda e os caras cavaram de 08 horas até agora, meio dia. Isso é um absurdo. Ele está pensando que nós aqui do Alto Bom viver, do Bico Doce e de Santo Antônio somos abestalhados, que somos crianças. Mas, nós não somos abestalhados e só engana quem quer ser enganado”, disse ele.

Na descrição da publicação, o morador colocou o seguinte comentário: “Queria que todos abrissem bem o olho para isso. Descaso, total falta de respeito e consideração com o povo de Simões Filho, bairro Bico Doce e Santos Antônio Rio das Pedras”.

Assista ao vídeo na íntegra: