Destravada pelo prefeito Dinha, obra que liga BR-324 ao Centro da cidade vai beneficiar população simõesfilhense


Desde que assumiu o Governo Municipal, o prefeito de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), Dinha Tolentino, intensificou a cobrança nas esferas governamentais para avançar o setor de infraestrutura e obras foram destravadas na cidade.

O bairro Pitanguinha passa por obras de urbanização do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC – 1), do Ministério das Cidades, que contemplam a pavimentação da poligonal, qualificação do espaço, esgotamento sanitário e macrodrenagem. O investimento é de R$ 19,6 milhões.

“Moro aqui há 20 anos e sonhava com essa obra. Chegaram e falaram que íamos ter um bairro requalificado, mas ficou na promessa. Dinha chegou aqui e falou que a mudança ia começar e logo começamos a ver”, disse seu João Silva, 52.

Na área da saúde, a cidade contará com uma Academia de Saúde, de porte intermediário e com 263,2 m² de área, na Praça Ernesto Simões Filho, no Centro. O equipamento uma é estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado que funciona com a implantação de espaços públicos conhecidos como polos.

“A academia vem para somar. O prefeito Dinha já instalou em alguns pontos e o Centro vai contar com uma também. A Praça já é um polo de atividade física e o equipamento chega para ampliar as atividades. Só temos a agradecer o trabalho realizado pelo prefeito Dinha para destravar obras e trazer equipamentos para cidade”, falou Juliana Costa, 25.

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (Sac) passou a funcionar. A obra ficou só na promessa por 12 anos, mas se tornou realizada em 2018. A cobrança da conclusão da unidade aconteceu no dia da assinatura da ordem de serviço da Policlínica.

O viaduto que liga a BR-324 ao Centro da cidade, que começou a ser construído em 2006, através do Convênio TT-344/2005, firmado entre a Prefeitura de Simões Filho e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), teve suas obras retomadas. O destrave aconteceu em Brasília em reunião com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).