Deslizamentos deixam ao menos dez mortos em São Paulo


Deslizamentos causados por forte chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo deixaram ao menos 10 mortos na noite e na madrugada desta quinta-feira (10). Segundo informações da Agência Brasil, um dos deslizamentos ocorreu por volta das 22h no município de Mairiporã, resultando na morte de cinco pessoas, entre elas uma menina de 4 anos.

O Corpo de Bombeiros realizou buscas durante toda a madrugada. Outras sete pessoas foram socorridas. Outro deslizamento foi registrado no município de Francisco Morato. Três pessoas que estavam em uma casa que foi atingida morreram. Duas pessoas foram resgatadas com vida, mas feridas. Na mesma cidade, outra ocorrência deixou dois mortos.  Ainda de acordo com informações da Agência Brasil, o centro do município de Franco da Rocha está alagado devido à chuva que iniciou já na noite de quinta-feira.

Com o mau tempo, o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, ficou interditado por seis horas. O temporal ainda afetou várias estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, o que prejudicou a circulação dos trens. Os rios Tietê e Pinheiros também chegaram a transbordar e há congestionamentos em vários pontos da capital paulista.

*BN