Desentendimento entre vereadores marca sessão para aprovação dos Projetos de Lei


Conforme previsto pelo presidente da Casa Legislativa de Simões Filho (Região Metropolitana de Salvador), os 19 vereadores eleitos e reeleitos do município, em segunda sessão extraordinária, aprovaram por unanimidade os 06 primeiros Projetos de Lei enviados pelo executivo simõesfilhense na manhã desta sexta-feira (20).

IMG_5837

Embora todos os edis tenham votado a favor dos projetos de números 001/2017 ao 006/2017, o embate entre os parlamentares demonstrou que nem tudo será feito em extrema concordância. Haja visto, alguns desentendimentos que ocorreram durante a sessão.

Durante o embate entre os parlamentares sobre as emendas acrescentadas ao projeto 006/2017, o vereador Elimário Lima (PSDB) demonstrou irritação quando pedido para ser sucinto nas palavras pelo colega e também vereador Erivaldo Costa (DEM). Ao se sentir ofendido,  o parlamentar chamou a atenção da plenária.

“É a segunda vez que peço a parte e o colega diz para eu ser sucinto. Eu tenho aqui o meu espaço concedido e por isso quero expressar meus sentimentos.” Afirmou Lima.

O projeto de lei que causou maior discussão entre os parlamentares, (006/2017) que por sua vez, se refere à contrapartida social relativa ao licenciamento de empreendimentos estabelecidos no município, recebeu algumas emendas nos artigos 04 e 06, quanto à abordagem sobre implantação de estabelecimentos na zona rural do município e do tratamento diferenciado ao Micro e Pequeno Empreendedor local.

Apesar do período de recesso, o Legislativo simõesfilhense, realizou nesta semana duas sessões em caráter extraordinário, a primeira na manhã da terça-feira (17), para leitura e apreciação da pauta e esta segunda para eleição e aprovação dos seis primeiros Projetos de Lei para o exercício de 2017, encaminhados pelo Executivo Municipal, para remanejamento de verbas e determinação de contrapartida social.