Desabafo: “A gente não pode permitir que essas pessoas [oposição] que não fizeram e não fazem fiquem mentindo”; alerta Dinha


Uma mentira é uma expressão que é contrária ao que se sabe; se pensa ou se acredita. O termo costuma ser usado em oposição àquilo que é considerado verdade. A mentira, por conseguinte, implica uma falsidade. Foi nesse sentido que o prefeito da cidade de Simões Filho, Diógenes Tolentino Oliveira, popular Dinha, desabafou e explicou aos seus liderados políticos, a forma que a oposição da cidade, tem agido no dia a dia nas redes sociais, contra seu governo que está sendo considerado por muitos o melhor de todos os tempos.

Na tarde desta segunda-feira (04), o prefeito entregou a população uma máquina motoniveladora, conhecida como “Patrol”. A aquisição do equipamento chega para somar nas execuções de obras coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA).

Durante seu discurso, Dinha fez um relato do porque a mentira tem pernas curtas, e o porquê a oposição tem disparado inverdades, atacando e levando a mentira para os que não estão querendo ver a verdade.

Bastante contundente e seguro em suas palavras, Dinha entregou nas mãos de Deus as mentiras e prometeu trabalhar firme e forte até o fim do seu mandato.

“Esse é o propósito de nosso governo. Vamos trabalhar até o último dia, dia 31 de dezembro de 2024, se assim Deus permitir. Vamos trabalhar firme e forte para que até o último dia a gente esteja entregando obras importantes”, disse.

Após anunciar a entrega do Mercado Municipal para este mês e benefícios para os permissionários, Dinha falou das outras obras que estão sendo executadas pelo seu governo, a exemplo da Praça da Bíblia, local que estava abandonado há muitos anos.

“Estamos tocando outras obras, como o Estádio Municipal Edgard Santos que vamos também estar finalizando neste mês de julho, mas vamos inaugurar no mês de agosto e até lá vamos concluir as obras da Praça da Bíblia que está ficando muito bonita. Uma obra de qualidade e de detalhes que vai deixar a praça extremamente harmoniosa. É uma praça que vai ter equipamentos que no município ainda não tinha, mas vai passar a ter a partir da inauguração da Praça da Bíblia e será um espaço novo: um espaço de meditação, de lazer, um espaço para fazer uma reflexão, um espaço para que as famílias simõesfilhenses sejam acolhidas de forma digna”, pontuou o gestor municipal.

Em seu segundo e último mandato como líder da cidade, Tolentino disse que fará tudo aquilo que foi prometido em campanha.

“Eu sei que estamos partindo para a finalização do segundo ano deste segundo mandato, mas temos aí dois anos e seis meses para executar tudo aquilo que nós prometemos em campanha”, disse.

Ainda de acordo com ele, já fez um levantamento com a Secretaria de Planejamento e já foi executado mais de 40% do que foi prometido em 2020.

“Inclusive a UTI que era um compromisso nosso para o último ano de governo, em 2024, nós antecipamos de imediato os 10 leitos de UTI. Foi um grande avanço, uma grande conquista que não é minha; é de todos nós simõesfilhenses. Hoje temos uma UTI pra poder dá assistência de saúde de qualidade e é isso que nós estamos fazendo”.

Evangélico e temente a palavra de Deus, na oportunidade de entrega da Patrol, o prefeito pediu as pessoas presentes no encontro, que não ataquem seus opositores, mas mostrem a verdade.

“A gente não pode permitir que essas pessoas [oposição] que não fizeram e não fazem fiquem mentindo, porque eles estão no poder e são detentores de mandato e cada um deles tem mais de R$ 40 milhões de recursos por ano para botar no município que quer, mas em Simões Filho não botam nem um centavo. Não fizeram quando estiveram aqui com mandato, e não fazem agora que tem mandato. Nenhum centavo eles colocaram e nós precisa falar isso!”, argumentou o alcaide.

Veja outros relatos:

A gente tem o Complexo do Mercado Municipal são quase mil pontos comerciais, direto e indiretos. O Estádio Municipal não é só o campo de futebol: nós temos o complexo esportivo que tem o espaço multiuso para quem vai fazer ginástica rítmica, aulas de judô, karatê e tantas outras modalidades. Temos o campo de areia que vai ter o campeonato de futevôlei, pista de atletismo, quadra poliesportiva, que vai ter jogos de futebol de salão, vôlei, basquete, tantas atividades no Estádio Edgard Santos que vai ser entregue com iluminação de LED, toda infraestrutura no entorno do novo Estádio.

A Praça da Bíblia vai ter relógio digital, uma Bíblia nova vai ser colocada, piso em granito e piso intertravado, toda uma infraestrutura que estar sendo pensada com corrimão de inox, então, tem toda uma estrutura.

Palmares vai ter um campo com grama sintética, vai ter uma quadra poliesportiva, espaço fitness, espaço para crianças e nós vamos inaugurar no mês de setembro.

Temos as ruas que já iniciou a urbanização. Nós temos o Recanto do Sol que já assinamos, o deputado Paulo Azi colocou recurso da emenda e, recebemos o repasse esse mês pra Recanto do Sol.

Temos a requalificação que está sendo feita das escolas.

 

A Rua Salvador que vamos concluir e inaugurar.

Vamos entregar o campo de futebol da Cova da Gia, Góes Calmon, Mapele, Loteamento São Miguel, Aratu, então, são tantas demandas que a gente até se esquece. “Temos muita coisa pra levar para à população, além das coisas que já fizemos como o Centro de Bioimagem, o novo CAM – Centro Administrativo Municipal, na SEDESC.

O Canal da Muriqueira, o Engenho Novo que somente falta duas ruas para concluirmos. A Praça da Ilha de São João, a Escola Enock Pimentel, a quadra poliesportiva que estamos requalificando, a iluminação de LED que vamos colocar no centro da Ilha.

Temos o novo Sistema Viário no entorno do Mercado Municipal que está ficando muito bonito, a sinalização horizontal e vertical que estamos concluindo, e construímos 2 novas avenidas que deu mais mobilidade no trânsito.