Deputado do PL protocola pedido de impeachment contra Lula


O deputado federal Bibo Nunes (PL) protocolou um pedido de impeachment contra o presidente Lula (PT) nesta quarta-feira, 22. O pedido teve como base a justificativa de que o petista fez “discurso de ódio” contra o senador Sergio Moro (União Brasil).

Ao ser questionado sobre o período que passou preso em Curitiba, Lula disse que sentiu mágoa do ex-juiz por causa das ações da força-tarefa da Lava Jato. “Entravam três ou quatro procuradores e perguntavam: ‘Está tudo bem?’. Não está tudo bem. Só vai estar tudo bem quando eu f*** esse Moro”, disse o chefe do Executivo ao lembrar o caso, em entrevista dada na última terça-feira, 21.

“As declarações do presidente violaram a probidade na administração, ao passo que configuram um comportamento flagrante incompatível com a liturgia e a responsabilidade do mandato recebido pelo povo, violando as balizas constitucionais e desqualificando a estatura do cargo de presidente da República”, disse Nunes, ao justificar a entrada com o pedido de impeachment contra o presidente.

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A tarde