Depois de 14 dias isolada em quarentena, secretária de saúde Iridan Brasileiro se recupera da Covid-19 e volta às atividades


Após ficar 14 dias sozinha e isolada em um quarto por causa do diagnóstico do novo coronavírus, a secretária de saúde de Simões Filho, Iridan Brasileiro, foi autorizada a rever os familiares amigos e sair do isolamento. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ela está recuperada da doença.

A mandatária da pasta da saúde, foi uma das primeiras pessoas do alto escalão a testar positivo para o novo coronavírus, no início do Junho. Todo o tratamento foi feito em casa.

Nas redes sociais, ela foi recepcionada pela o líder da cidade, o prefeito Dinha Tolentino.

“Hoje, recepcionei a nossa Secretária de Saúde, Iridan Brasileiro, que retoma as atividades após vencer a Covid-19. Seja bem-vinda de volta e Deus continue lhe abençoando! Sabemos que ninguém está livre de ser infectado, mas seguimos firmes na linha frente, adotando medidas e ações que visam preservar a vida da população. A luta contra o coronavírus continua e as medidas de restrição, barreiras sanitárias, distribuição de máscaras, realização de testes e desinfecção de vias seguem acontecendo” revelou.

Iridan Brasileiro, testou positivo para a Covid-19, na manhã de segunda-feira (8), de junho 2020,  após análise clínica.

“O paciente que teve sintomas leves, como uma gripe e foi diagnosticado com o Coronavírus, fica 14 dias isolado. Depois desses 14 dias, ele pode voltar a conviver com a sociedade, mas é importante que ele esteja assintomático, ou seja, ele precisa estar bem. Não pode ter febre, tosse, e aí sim ele te critério de cura”, explicou uma infectologista.