Os vereadores da cidade de Simões Filho, que fica na região metropolitana de Salvador (RMS), elegeu por unanimidade na manhã desta terça-feira, 28/06, o novo presidente da Câmara e sua nova Mesa Diretora da Casa Legislativa Municipal para o biênio 2023/2024. Com 17 votos recebidos, Devaldo Soares, popular, Del do Cristo Rei (PSC) comandará a Casa por dois anos. O edil foi o único candidato à presidência e não teve chapa contrária.
Bastante emocionado, em seu primeiro discurso, o novo chefe do parlamento municipal, agradeceu o apoio recebido dos vereadores, familiares, imprensa, do prefeito da cidade, Diógenes Tolentino, da deputada estadual, Kátia Oliveira, do deputado federal, Paulo Azi e seu grupo político, e na oportunidade, ele, (Del), falou um dos seus primeiros pensamentos quando assumir a casa em janeiro de 2023.
“Eu nunca sonhei na minha vida ser político, homem público, mas Deus gerou esse sentimento no meu coração. Agradecer a Deus de todo meu coração, agradecer a todo povo presente, agradecer ao nosso Prefeito Dinha, a nossa Deputada Estadual Kátia, agradecer aos vereadores”, iniciou e revelou.
‘Um dos nossos projetos de fato é colocar um Projeto de Lei nesta Casa onde possa oportunizar que a cada ano, um de nós, possa administrar esta Casa e que em 4 anos, 4 vereadores possa administrar esta Casa Legislativa, isso sim, oportuniza a todos terem oportunidade de administrar esta Casa sem vaidades, entendendo que é importante o bem comum e que todo o povo de Simões Filho tenha oportunidade”, revelou.
O posto de presidente da Câmara de Vereadores é estratégico para o governo municipal por definir os projetos que irão ao Plenário e ditar o ritmo de votações.
Para a votação acontecer, uma alteração na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Casa precisou ser feita, pois o regimento previa posse imediata. Com a mudança, Del tomará posse em janeiro de 2023.
Veja a nova composição da Mesa Diretora:
Presidente: Devaldo Soares – Del (PSC)
1º vice-presidente: Uilton Ramos (Itus Ramos) (PSDB)
2º vice-presidente: Neivaldo Scavelo (PP)
1º secretário: Belo Gazineu (PSD)
2º secretário: Roberto Souza (PODE)
Deixe seu comentário