Del Cristo Rei e caminhada rumo à Prefeitura: “Muito positiva’, avalia Dinha; “as pessoas entenderam que a nossa cidade não pode retroagir”


Prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, popular “Dinha”, durante entrevista no início da tarde desta terça-feira, 26/03, no Programa Panorama de Notícias, na emissora de rádio Simões Filho FM 87.9avaliou o processo de caminhada do pré-candidato a prefeito Del Cristo Rei, prefeiturável ao cargo do Executivo, como ‘muito positiva’. Para o atual alcaide, “o grupo abraçou a mensagem e não somente o grupo, a população”.

Desde que o presidente da Câmara foi anunciado como pré-candidato à Prefeitura de Simões Filho pelo grupo da base governista, a 64 dias, segundo o prefeito a expectativa segue sendo positiva. “Nós saímos domingo, algo extraordinário que nos deixa muito feliz e muito contente porque é a alegria do povo, em cada canto que a gente vai, as pessoas abraçando e dizendo: nós acreditamos! Eu tô com Dinha, tô com Del e isso é muito bom”, disse o Prefeito Dinha que ainda acrescentou o que vem ouvindo pelas ruas da cidade.

“Eu tô com o trabalho, eu tô com Del, eu tô com o desenvolvimento, eu tô com Del, então isso realmente é gratificante, perceber que as pessoas entenderam que a nossa cidade não pode retroagir”, pontuou.

De acordo com ele, o seu grupo político não cansa de trabalhar e a população entende a mensagem de que o grupo quer uma cidade cada vez melhor.

“Não vamos admitir o retrocesso, é por isso que sempre digo: a receptividade da população com o nome de Del Cristo Rei e com o nosso grupo político tem sido muito positiva e isso está refletindo nas pesquisas, não só na avaliação do governo, mas também na decisão do povo entender em manter esse modelo de gestão para que Simões Filho não venha retroceder”, assinalou o Prefeito Diógenes.

Para o Chefe do Executivo, “a cidade de Simões Filho não pode voltar ser aquela cidade da falta de pagamento do servidor público; das demissões em massa; da falta de investimento de infraestrutura; da falta de uma escola melhor; da falta de uma saúde resolutiva, uma saúde que tenha UTI, que tenha um Centro de Bioimagem, e que oferta exames de média e alta complexidade”.

De  frente com o radialista Ataíde Barbosa, o prefeito também destacou avanços conquistados. Na área da Saúde, ele informou que até o momento, quase 22 mil exames já foram realizados no Centro de Bioimagem, e mais de 1.000 (mil) pessoas já passaram pela UTI.

“Os resultados começam a se multiplicar, porque as pessoas falam que foi no Centro de Bioimagem e que parece uma clínica particular. Foi um investimento acertado que nós fizemos, que são vidas e vidas que estão sendo salvas, graças a essa ação que nós tivemos coragem de implantar: 10 leitos de UTI e colocar o Centro de Bioimagem”, pontuou.

Além dessas, o mandatário citou investimentos também na Atenção Primária, ampliação na cobertura do PSF, e o Programa Saúde mais Perto de Você, uma ação itinerante que leva serviços de saúde aos mais diversos bairros e distritos de Simões Filho.

Na Educação, ele citou a requalificação do Colégio Padre Luiz Palmeira, e a climatização das escolas, iniciativa já iniciada pela Prefeitura. Entre outras grandes obras, a requalificação e ampliação do Mercado Municipal e do Estádio Municipal Edgard Santos.

Dinha também anunciou investimentos tanto em recursos próprios, quanto de transferências para obras de infraestrutura. Na semana passada, a Prefeitura deu a largada para obras de pavimentação asfáltica. Outra obra com 40% executada, e a ligação das avenidas Walter Aragão de Souza à Av. Universitária.

“Estamos firmes e estamos aqui pra marchar e trabalhar para que o nosso município não venha retroceder”, disse e concluiu: Vamos entrar a todo vapor pra trabalhar e fazer realmente aquilo que foi feito ao longo dos 7 anos, o município melhora a cada momento e tem realmente feito a diferença, então não é uma novidade, mas uma constante daquilo que temos feito”.

FONTE: REDE IMPRENSA