De olhos abertos: PSDB pode atrair candidatos do PT e do PSD em Simões Filho


A Convenção Municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) realizada na Câmara de Vereadores de Simões Filho, na última quarta-feira (04) atraiu a atenção de nomes consagrados na política simõesfilhense.

Na oportunidade, o ex-presidente e também ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Nilton Novaes declarou as futuras pretensões do partido em adquirir antigos opositores.

“Continuamos convidando pessoas que inclusive se encontram ainda do outro lado e que possivelmente estarão conosco. Cada vez mais nós precisamos estar mais fortes, atraindo base para o governo, para que a administração possa ser fortalecida”, disse ele em entrevista após a convenção.

Fazendo jus as expectativas do líder partidário, estavam presentes na convenção o ex-vereador Joel Cerqueira (PT) e o ex-vice-prefeito e vereador de mandato Manoel Almeida (PSD).

Sem querer estender os burburinhos, Joel logo fez questão de esclarecer que a sua presença seria justificada pela amizade de muitos anos que tem com o próprio Nilton e com Sid Serra.

“Por enquanto ao tenho nenhuma previsão de mudar de partido. A gente entende que no campo municipal são amigos aqui Nilton Novaes, que hoje deixa a presidência e quem vai assumir é o nosso vice-prefeito Sid, que também é meu amigo pessoal. Deixo sorte e sucesso a todos, mas estou aqui hoje como amigo da turma do PSDB”, salientou.

Já o vereador Manoel Almeida (Neco) não conseguiu esconder o seu desejo de seguir sua trajetória política independente da história que construiu no Partido Social Democrático (PSD), hoje liderado por Otto Alencar.

Evidentemente que não existe ainda nada definitivo com relação a sair de um partido e ingressar em outro. Sou filiado ao PSD, agora, a vida segue e a política é dinâmica. As vezes a gente fala que nada é possível, mas de repente tudo é possível.

Se por ventura lá na frente eu entender que o PSDB pode ser melhor que o outro partido eu tomarei essa decisão e ela será anunciada publicamente para todos os veículos de comunicação.

Neco foi eleito como vereador pela base aliada do ex-prefeito Eduardo Alencar, após ter que recuar de sua pré-candidatura a prefeitura, dando lugar primeiro a indicação do nome de seu irmão Edson Almeida e depois ao empresário Jomar Paraki, escolhido para representar o PSD nas últimas eleições em 2016.