TEXTO EM VOZ: Na 2ª Sessão Extraordinária realizada nesta quarta-feira, 11, na Câmara de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o vereador Jackson Bomfim (DEM), abordou em seu discurso sobre a ação direta do Executivo Municipal pela ordenação dos espaços públicos da cidade.
Segundo o edil, “as pessoas tendem em não respeitar a lei, mas daqui pra frente, da forma que o prefeito vem lutando para organizar a cidade, a gente não vai permitir mais que certas coisas ocorram, uma delas, é todo mundo achar que o passeio, calçada, avenida ou espaço urbano possam ser ocupados de forma indevida”.
Bastante incisivo em suas palavras, Jackson descreveu que a cidade tem problemas, mas, na visão do edil, para que seja mantida a ordem “o prefeito, às vezes, tem que agir de forma enérgica”.
“Houve erros no passado de todos os gestores cedendo espaços públicos para se colocar comércios de forma indevida, no entanto, se a gente está corrigindo isso de forma histórica e o prefeito está fazendo uma grande reforma no Mercado Municipal, que foi prometida há muitos anos por outras gestões, e nosso prefeito Dinha teve a coragem e a capacidade política de buscar recursos para fazer aquela grande reforma, inclusive o prefeito convidou essa Casa para na última sexta-feira os edis estarem presentes, tanto na obra do Estádio como a do Mercado. E lá, nós pudemos ver uma grande obra, uma grande avenida. Então, a gente sabe que há problemas na cidade, mas se o prefeito, às vezes, não agir de forma enérgica todo mundo ou as pessoas que se sentem com vontade vão e colocam um comércio ambulante em cima da calçada”, pontuou.
O vereador, que está de volta ao parlamento municipal, também falou sobre a questão da imprudência.
“A imprudência também do outro leva, às vezes, a possibilidade que o poder público aja de forma enérgica e a gente como defensor da lei, promotor da lei, por não apenas promovermos, criarmos e aprovarmos a lei, a gente como legislador tem que está favorável da melhor forma possível para o cidadão. Então, isso não impede do poder público agir”, argumentou.
Por fim, o parlamentar que, segundo informações não confirmadas poderá ser o líder do governo Dinha na Câmara, fez um pedido aos vereadores para terem cuidado com certas pessoas que querem se promover politicamente.
“Então, a gente tem que ter essa consciência, de que erros podem acontecer por parte desse ou daquele servidor, mas não podemos atribuir diretamente esse erro ao prefeito. O prefeito, com certeza, vai corrigir essas distorções, mas também nós como políticos não podemos nos rebaixar ou acatar certos tipos de cidadãos que tentam se promover politicamente xingando o prefeito, o vereador disso ou daquilo. Eu acho que a gente tem que ter cuidado, porque esse mesmo que xinga o prefeito hoje, vai xingar o vereador, a vizinha, o vizinho com total falta de respeito. Então, a gente não deve dar a devida atenção a essas pessoas que não merecem o respeito da nossa sociedade”, verbalizou.
Deixe seu comentário