Um projeto evangelístico, educativo e que propaga ideais e conceitos do bem, como a necessidade das pessoas refletirem sobre o amor ao próximo e em sua gênese constitui um dos mandamentos da Bíblia, ganha força na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), principalmente em um período em que a situação da violência amedronta a população. Com o intuito de disseminar a cultura da paz e após diversas caminhadas realizadas e outras programadas para acontecer no município, igrejas evangélicas se unem e realizam no sábado, 19 de novembro, o evento “Impacto Evangelístico”.
O evento acontecerá na Praça da Bandeira, no centro da cidade, a partir das 16h. O projeto que é interdenomicional e não tem como função apresentar placas de instituições religiosas, mas congregar membros de diversas igrejas, abre espaço para quem desejar participar das ações que já acontecem em diversos bairros de Simões Filho e na capital baiana.
De acordo com Isaías Moura, membro da Igreja Batista Nacional Ágape, líder do movimento, as apresentações acontecem de forma bastante descontraída, lúdica, criativa, mas com significativo grau de impactar e conscientizar as pessoas quanto a preservar a cultura de paz, além de dar oportunidade de apregoar o evangelho de Cristo por todo o município.
“Em um ano que nós desenvolvemos este projeto, diversas pessoas aceitaram Jesus e foram impactadas pelo poder do Espírito Santo”, revelou o jovem.
Entre os bairros que já receberam o grupo #ChamadosParaFora”, Pitanguinha Nova, CIA I, Jardim Campo Verde, Centro, além da Pituba e Iguatemi, na capital baiana, a iniciativa composta por cerca de 30 membros, apresentam a vital importância de incentivar as pessoas a trilhar o caminho do bem.
Devido os últimos registros de violência no município reportados pela imprensa local e regional, o “Impacto Evangelístico”, será mais um ato para reafirmar as esperanças e o papel de que as igrejas realizam uma grande função social para a consolidação da paz, mas que também estão atentas, de que não há possibilidade de paz, se os poderes públicos não exercerem também o seu papel que também foi acreditado por Deus, quando ele permitiu que cada representante conseguisse o apoio popular.
Jovens, idosos, adultos e crianças estão convidadas para participar de mais um evento para a mobilização de que é urgente o resgate da sensação de segurança em Simões Filho.
A Praça da Bandeira será palco para as pessoas se unirem e clamarem pedindo paz. A forma lúdica, educativa e criativa deverá levar cartazes, faixas, orações, músicas e muita inspiração de que é mandamento amor o próximo.
Todas as igrejas e até mesmo pessoas agnósticas estão convidadas a participarem do ato e mais informações poderão ser disponibilizadas, através, do WhatsAap: (71) 9 9350-3373
Deixe seu comentário