Contra-ataque: Irritado, vereador Jailson Soares rebate declarações de Elimário Lima; “Ele está com ciúmes”


Por falta de quórum, a sessão desta terça-feira (25), na Câmara de Vereadores de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) foi suspensa e o vereador Jailson Soares (Jajai) revelou a ansiedade em ter que aguardar pelo menos mais uma semana, para rebater as declarações do edil Elimário Lima, durante a palavra franqueada da sessão anterior.

Elimário, que em outros momentos já havia se colocado contra a posição do chefe do Executivo no que se refere aos vereadores eleitos pela base do ex-prefeito Eduardo Alencar, parabenizou os nobres colegas por terem conquistado a confiança do prefeito Dinha, conseguindo inclusive mais sucesso em suas indicações do que ele, que é da base do alcaide. Lima também pediu que Dinha voltasse a priorizar os vereadores que ajudaram a elegê-lo e oferecesse a eles o mesmo tratamento que tem dedicado aos demais.

Chateado com o comentário do nobre colega, em entrevista concedida ao Mapele News após a suspensão dos trabalhos legislativos, Jailson lamentou a ausência de Elimário na plenária desta terça-feira e disse que, se a sessão tivesse sido realizada, ele certamente utilizaria o direito da palavra para rebater ao edil pelo “infeliz” pronunciamento.

“Eu gostaria que tivesse a sessão hoje e que o vereador Elimário estivesse presente para que eu desse a resposta a ele em cima da ata do que ele comentou na sessão passada, porque ele foi infeliz nas colocações dele. Eu hoje estou com o prefeito Dinha, porque vejo que o prefeito é um homem que vem trabalhando, vem buscando fazer aquilo que a cidade precisa, fazendo no sufoco, com recursos próprios, sem governo do estado, sem governo federal e desenvolvendo nossa cidade, que está realmente necessitando de várias intervenções”, afirmou Jajai.

De acordo com Jailson, Elimário também cometeu um erro ao mencionar que os nobres colegas não tiveram seus pedidos atendidos na gestão anterior ou que o e-gestor fez menos do que deveria.

“O vereador Elimário foi infeliz no momento em que disse como é que nós viemos do governo passado e o ex-prefeito não fez nada. Eu nunca citei aqui nesta casa que o ex-prefeito deixou de fazer ou fez alguma coisa. Sabemos que todos os prefeitos procuram sim fazer alguma coisa. Tem uns que fazem mais e outros menos e temos o nosso trabalho na cidade, por isso somos eleitos”, disse ele.

Segundo Jailson, pelo fato da política ser dinâmica, não existe momento conveniente para se mudar de grupo, o importante é que a cidade cresça e é nesse sentido que ele vem apoiando o prefeito Dinha.

 “A escolha política ela existe a qualquer momento. Estão, tem aí vários candidatos do governo estadual, do governo federal, municipal que foi para um governo, foi para outro governo e aqui em Simões Filho também não é diferente. Nós trilhamos aquele caminho que o prefeito vem desenvolvendo na cidade, por isso, o prefeito Dinha hoje está trabalhando, trazendo os benefícios para a cidade e isso é o que eu busco, que a cidade desenvolva. Não sou aqui partidário a ninguém, sou pelo povo de Simões Filho”.

Sobre a possibilidade de está sendo privilegiado, Jajai declarou que isso nunca existiu. Contudo, afirma que o prefeito tem respeitado seus pedidos e isso causa certo ciúme em outros parlamentares.

“Não existe a questão de privilegiado, existe a questão do respeito. Dinha vem dando respeito a minha pessoa e é isso que eu quero. Eu não quero ser privilegiado, eu quero que ele leve ações até Simões Filho e que atenda meus pedidos, que é o anseio do povo. Privilegiado não existe. Às vezes as pessoas têm ciúme porque o prefeito nos dá o respeito e a pessoa não aceita que o prefeito me dê respeito e atenção”.

Para concluir, Jailson disse que se referiu tanto a Elimário quanto a outros vereadores que estão se sentindo também subestimados.