O Conselho Tutelar de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) inicia nesta quarta-feira (09) o projeto de atendimento itinerante, que levará atendimento para escolas localizadas nas áreas rurais do município.
De acordo com a coordenadora do Conselho Tutelar, Magaly Ramos, a iniciativa tem como objetivo atender crianças e adolescentes da área rural que tenham vivido alguma situação na qual os seus direitos tenham sido violados, bem como assistir famílias destas comunidades que estejam em vulnerabilidade social.
“Muitas pessoas, especialmente destas comunidades mais distantes do Centro da cidade sofrem situações em que os seus direitos são violados e às vezes até por falta de orientação essas questões passam despercebidas. O nosso papel é levar informações e assegurar que todos tenham seus direitos garantidos”, declarou a coordenadora ao Mapele News.
Ainda segundo a coordenadora, durante o projeto serão oferecidas orientações e encaminhamentos necessários para que cesse este tipo de violação de acordo com o artigo 101 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Além de Magaly estarão participando do projeto os conselheiros: Neide Santos do Carmo, Lindinalva Santana, Aparecida de Cássia Nascimento, Franklin Pereira Rosa e Silvia Maria.
Confira o cronograma de visitação das escolas de acordo com as comunidades:
09/05 Góes Calmon (Escola Gildo Piana)
15/05 Oiteiro (Escola Irmã Dulce)
17/05 Mapele (Escola Castelo Branco)
22/05 Santo Antônio (Escola Luderico Pinheiro)
25/05 Cotegipe/Santa Luzia (Escola Dom Francisco Leite)
29/05 Pitanga de Palmares (Escola Antônia Gonçalvez)
31/05 Tiro Seguro (Escola Ana Nery)
05/06 Cova da Gia (Creche Matilde Freitas)
Deixe seu comentário