Confira a programação da Semana do Meio Ambiente em Simões Filho


Celebrado hoje, 05 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente é um momento ímpar e marcante para promover a conscientização de toda à sociedade sobre a importância da preservação.

Em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a Prefeitura, através da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade, pasta que tem como titular, o vereador licenciado, Genivaldo Lima, durante esta semana, entre os dias 06 e 10/06, promove uma programação que inclui apresentações de palestras e exposições de projetos escolares e artesanatos, entre outras iniciativas. O encerramento acontecerá dia 10/06 com uma Solenidade no Plenário da Câmara Municipal.

A equipe da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade é composta por profissionais de diversas áreas, como médico veterinário, engenheiro ambiental e sanitarista, arquiteto urbanístico e advogado. São atribuições da Semmas licenciar, monitorar e fiscalizar condutas, processos e obras que causem ou que possam degradar a qualidade ambiental; estimular e realizar o desenvolvimento de ações de promoção ao caráter educativo, objetivando a produção de conhecimento e a difusão de uma consciência de preservação ambiental; conceder licenciamento ambiental para atividades; dentre outros.

Confira a Programação do Junho Verde em Simões Filho:

06 a 09/06 – Semana do Meio Ambiente – Praça Padre Emile Felix Wagner, Centro; Abertura com apresentação cultural, exposições de projetos escolares e artesanatos, palestras;

07 a 08/06 – Exposições de projetos escolares e artesanatos, palestras;

09/06 – Exposições de projetos escolares e artesanatos, palestras e avaliação e premiação dos 5 melhores projetos;

10/06 – Solenidade de encerramento no Plenário da Câmara Municipal de Simões Filho

Origem do dia

Em 1972, durante uma Conferência das Nações Unidas, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho.

Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis