Os moradores do distrito de Cotegipe, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) estão passando por momentos de grandes dificuldades neste início de ano novo. Há vários dias a comunidade sofre com a falta de água.
De acordo com os moradores, a falta de água, que já dura pelo menos 10 dias está afetando inclusive na produção do carimã, que é uma das maiores fontes de renda dos produtores rurais da região.
No distrito de Cotegipe a comunidade ainda não dispõe de água encanada fornecida pela Embasa. Segundo os moradores, uma bomba que puxa água do rio da Chesf na localidade é que distribui água para toda a circunvizinhança. No entanto, um dos canos que abastece as casas quebrou e até agora a prefeitura não reparou o problema.
Os munícipes afirmam ainda que já entraram em contato com o órgão responsável, mas a pasta informou que o conserto do tubo está avaliado em R$ 1.500,00. Valor este que, até o momento não havia sido disponibilizado.
A comunidade lamenta não ter condições de realizar o concerto do cano por conta própria, tendo em vista que, a maioria dos produtores rurais sobrevive da produção do carimã.
Por esta razão, os simõesfilhenses apelam para que a prefeitura contrate um carro pipa em caráter de urgência, ao menos para amenizar os transtornos causados pela falta de água, até que seja disponibilizado o recurso para a realização do reparo no cano quebrado.
Deixe seu comentário