Comerciante de Simões Filho morre 77 dias após ser baleado em assalto


O comerciante Adroaldo Souza dos Santos, 42, morreu, na noite desta quinta-feira (06), quase três meses após ter sido baleado em um assalto ao seu estabelecimento comercial, um ponto de venda de caldo de cana, localizado no Centro de Simões Filho, no dia 20 de janeiro. Ele estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE) e faleceu por volta das 19 horas.

De acordo com as informações obtidas pelo Fala Simões Filho, “Aldo do Caldo de Cana”, como era conhecido, contraiu uma resistente bactéria, ainda na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o que teria provocado a falência múltipla dos órgãos.

Entenda o caso

O comerciante “Aldo do Caldo de Cana” foi baleado ao sofrer tentativa de assalto, no final da manhã do dia 20 de janeiro de 2017, no Centro de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com as primeiras informações enviadas ao Fala Simões Filho, ele estava no ponto de venda de caldo de cana , na Praça Noêmia Meireles Ramos (Praça da Bandeira), quando foi abordado por um assaltante, próximo a Barbearia Stilus. O elemento subtraiu uma certa quantia em dinheiro e tentou, em seguida, roubar a motocicleta do comerciante. Ainda conforme relatos de testemunhas, Aldo teria resistido à ação criminosa. O bandido atirou duas vezes contra ele, que foi atingido na cabeça.

Aldo foi socorrido por populares e encaminhado para o Hospital Municipal de Simões Filho. No mesmo dia foi transferido para o Hospital Geral do Estado, em Salvador.