Com show de Jesus, Brasil quebra tabu de 33 anos e vence Equador por 3 a 0


O Brasil venceu o Equador por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (1) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Neymar abriu o placar, de pênalti, e Gabriel Jesus, em sua estreia pela seleção principal, marcou os outros dois. A partida também marcou a estreia do técnico Tite no comando do Brasil.RTEmagicC_brasilequador01.jpg (1)

Tite não poderia ter estreia melhor. O Brasil não vencia os equatorianos em Quito há 33 anos e conseguiu uma importante vitória fora de casa. Agora, enfrenta a Colômbia, em Manaus, na próxima terça-feira.

Todos os gols saíram no segundo tempo. Aos 24 minutos, Gabriel Jesus recebeu lançamento, ganhou de Mina e foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, Neymar bateu com tranquilidade e abriu o placar.

Depois, o camisa 9 completou de letra um cruzamento de Marcelo e fez seu primeiro gol na seleção principal, ampliando o placar. Já aos 46, Jesus recebeu de Neymar na entrada da área, girou e chutou com categoria, fazendo 3 a 0.

Com o resultado, o Brasil chegou a 12 pontos e aguarda o final da rodada para permanecer entre os 5 primeiros das Eliminatórias – os quatro primeiros têm vaga para Rússia e o quinto disputa repescagem.