O final de semana na cidade foi marcado pelo esporte, desta vez, com a abertura oficial da 2ª Copinha de Futebol de Salão – Sub 07, Sub 09 e Sub 11, neste domingo (25), às 8h, no Ginásio de Esportes, no CIA 2, com os alunos do Programa, realizado pela Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SEJUV).
A abertura da 2ª Copinha foi marcada pela entrega de padrões e materiais esportivos aos jovens atletas das seleções em diversas modalidades do Programa Simões Filho Esporte: (Basquete, Handebol, Vôlei, Ballet, Futsal, Ginástica Rítmica e Futebol de Campo).
“Esta é mais uma iniciativa que reforça o meu compromisso com a nossa gente, de aproximar as crianças do esporte e oportunizar o sentimento de competição amistosa e o amor pela prática esportiva”, destacou Dinha.
A prática de atividades físicas é fundamental em qualquer idade, e em Simões Filho, a população conta, através da administração pública municipal, com o Programa Simões Filho Esporte, que é coordenado pela secretária Sirliane Ribeiro, por meio da SEJUV, que disponibiliza diversas modalidades esportivas, de modo gratuito.
“É mais um esforço da gestão do prefeito Dinha através da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, que vem incentivando a prática do esporte para a construção da cidadania de crianças e jovens simõesfilhenses”, ressaltou Sirliane.
De acordo com os dados de uma pesquisa divulgada em 2014 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de cada 10 pessoas, somente 4 são praticantes de atividade física regular. A OMS recomenda que os jovens com idades entre 5 à 17 anos acumulem ao menos 60 minutos diários de atividade física de intensidade moderada a alta. A realização de atividade física superior a 30 minutos resulta em benefícios adicionais para a saúde.
“Precisamos continuar incentivando à prática esportiva em todas as idades. A atividade física regular na infância e na adolescência proporciona inúmeros benefícios, como o aumento de força, resistência e autoestima e ajuda na constituição de ossos e músculos saudáveis. Além disso, ajuda no processo de socialização e integração social”, destacou Sirliane Ribeiro.
Deixe seu comentário