A União dos Municípios da Bahia (UPB), realizou, nesta segunda-feira, 03, a segunda edição da Marcha Pró-Município no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. O objetivo do movimento que reuniu centenas de prefeitos e vereadores é para conscientizar e chamar a atenção para as demandas dos governos locais.
A marcha teve adesão também da União dos Vereadores da Bahia (UVB), na defesa da unificação das eleições para mandatos políticos no Brasil em 2022.
Para dar apoio ao movimento, o vice-prefeito da cidade de Simões Filho, e secretario de Cultura, Sid Serra, representou o chefe do Executivo Municipal, Diógenes Tolentino, popular “Dinha”.
Uma reunião com o governador Rui Costa e a bancada de deputados e senadores baianos, na sede da UPB (União dos Municípios da Bahia), e em seguida, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e agentes políticos baianos que caminharam até a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
Em contato direto com a redação do site Mapele News, o vice-prefeito revelou, que os parlamentares municipais estão alinhados com a questão. “Estive hoje na Marcha dos prefeitos da Bahia, representando o prefeito Dinha, onde contou com a participação do governador, senador, deputados e o intuito é mostrar que Simões Filho está alinhado com as prefeituras e com as demandas da Bahia”, afirmou.
Pela proposta dos parlamentares, os atuais prefeitos e vereadores com mandatos finalizados no próximo ano, encerrariam apenas em 2022, quando teria uma eleição geral para todos os cargos.
Deixe seu comentário