Com alegria e muita irreverência, 10ª Parada Gay do CIA agita Simões Filho; veja como foi


 

Com muita irreverência e alegria, comemorando 20 anos em defesa do Orgulho LGBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais), o grupo Gay do CIA realizou, neste domingo (19), em Simões Filho a 10ª edição da Parada da Diversidade, que contou com a participação de uma multidão de pessoas espalhadas pelos 4 cantos do circuito da folia.

Foto: Mateus Magalhães

 

Embalado por um trios carretas, o evento teve início às 12h, em frente ao leilão e percorreu a Avenida Elmo Serejo Farias até as mediações do Ginásio de Esportes, na entrada do bairro Vida Nova.

A parada desenvolveu a ideia de dar visibilidade ao segmento, com foco na luta pelos direitos e por menos preconceito da sociedade, além da necessidade de ampliar representantes nos poderes executivo e legislativo nas três esferas, municipal, estadual e federal.

No trio carreta e com palavras de ordem e clamor contra a discriminação que amplia a vulnerabilidade pela qual o público gay enfrenta todos os dias, o idealizador do evento e presidente do Grupo Gay, Edy Cacai, ressaltou diversas vezes, que a sociedade precisa respeitar o público LGBT e que uma sociedade “sem machismo e sem homofobia” é o caminho na diminuição de índices de assassinatos por homofobia.

“O objetivo da mobilização é mostrar a importância de garantir políticas públicas para o segmento LGBT, principalmente em um ano político, em que a sociedade escolhe os seus representantes. Nós também precisamos de representatividade e queremos o direito à diversidade assegurado”, disse Edy Cacai.

O vice-prefeito da cidade, Sid Serra esteve no vento representando o poder público municipal e ressaltou a participação efetiva da prefeitura em todos os eventos culturais da cidade.

“Quero dizer que esse é um evento importante para nossa cidade e eu estou aqui hoje em nome do nosso prefeito Dinha. Todo mundo sabe que nosso prefeito é evangélico, mas apoia todas as manifestações culturais no nosso município, respeitando a sempre a diversidade e quero dizer que temos consciência da importância desse evento”, revelou Sid.

Além das atrações de peso que sempre fazem parte da programação do evento e novamente abrilhantaram a festa como Milena Nascimento, Banda A Dama e Banda na Maldade, neste ano, o grupo Samba Só Vaidade agitou a galera, com um reportório eclético e bem animado.

A parada também homenageou diversas figuras públicas e empresas que defendem a bandeira da diversidade. Entre elas, Site Mapele News e o Programa Axé Band com o apresentador Aritana de Oxóssi, além do radialista Jairo Mascarenhas  foram premiados com o Troféu Imprensa.

Representando a luta das mulheres brasileiras em prol do direito de igualdade, a Delegada Lucelma também recebeu as honrarias entregues pelo presidente do movimento LGBT.

Destaque também para os policias da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e ao Major Fábio Dias, representados pelo Tenente Bastos, que inclusive também foi homenageado com o Troféu Cidadania pelo excelente trabalho prestado à população simõesfilhense e os agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) que durante todo o percurso conduziram os foliões com total segurança, sem nenhuma ocorrência de violência.

Veja como foi:

 

,