Clima tenso: tiroteio deixa um morto no Jardim Renatão em Simões Filho


O último dia de novembro acabou se tornando o mais violento do mês em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). No fim da manhã desta quinta-feira (30), uma intensa troca de tiros deixou um homem morto na localidade conhecida como Jardim Renatão.

De acordo com informações do repórter Valfredo Silva, o jovem, que ainda não teve a identidade revelada sofreu os disparos após uma grande rajada de tiros ter sido ouvida na localidade. Populares afirmam que diversos suspeitos participaram da troca de tiros que acabou vitimando o rapaz.

Ainda segundo informações, mais de 30 disparos foram ouvidos. Um outro jovem teria sido atingido no pé, mas ele evadiu do local e até o momento não teria dado entrada no Hospital Municipal.

Com a chegada da polícia, a sensação de segurança foi estabilizada no local, mas quem testemunhou a ação, afirma ter vivido momentos de terror e muito pânico com a atividade dos suspeitos, que estariam fortemente armados.

Até o fechamento da matéria, os agentes da 22ª Companhia de Policia Militar permaneciam no local aguardando a chegada do Departamento de Polícia Técnica para realizar perícia e remover o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).

Também na manhã desta quinta(30), uma mulher aparentando idade inferior a 35 anos, foi encontrada morta com marcas de tiros, nas proximidades da linha férrea, na Rua A, no bairro Simões Filho 1.

De acordo com informações policiais, a vítima não possuía nenhum documento de identificação na hora do crime. Ela estava trajando um vestido rosa e um capacete de motociclista foi deixado ao lado do corpo.

Segundo informações de testemunhas, por volta das 05h desta manhã, moradores ouviram vários disparos de arma de fogo na localidade onde ocorreu o crime. Minutos depois, o corpo da mulher negra já poderia ser visto no local.

A polícia foi imediatamente acionada por populares, mas ao chegar ao local os agentes da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), constataram que a mulher já estava sem vida. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas.