A Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP), não registrou neste final de semana, ocorrências de Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLI, no município de Simões Filho, que fica na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Sem registro divulgado até o momento, a cidade teve um sábado e domingo de paz.
Apesar de a criminalidade fazer vítimas constantes na cidade, a atual situação que vive o mundo por causa da pandemia, (COVID-19), o município não tem registrado violências constantes como outrora, além disso, as ações ostensivas dos órgãos de segurança pública, especialmente nos finais de semana, que costumam registrar índices altos de ocorrências, tem coibido a violência na região.
No entanto, enquanto os simõesfilhenses puderam “respirar aliviados”, de 0h de sábado (05) até as 23h59 deste domingo (06), a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) registrou na capital baiana e RMS, 12 homicídios e 17 tentativas até o fechamento dessa publicação.
De acordo com a pasta, as doze vítimas são do sexo masculino. Os crimes ocorreram nos seguintes bairros da capital: Pero Vaz, Baixa de Quintas, Caminho de Areia, Cajazeiras Vi, Plataforma, Alto do Peru, São Sebastião do Passé, Pero Vaz, Vila Ruy Barbosa, Engenho Velho de Brotas e Paripe. Dezessete ocorrências tentadas contra a vida também foram registradas nas localidades de Candeias (11), Jaqueira do Carneiro (02), Itaigara (01), Paripe (01), Vila Ruy Barbosa (01), e Itinga (01), em Salvador.
Já na RMS, foram registradas mortes pelo órgão nos municípios de Camaçari, e Lauro de Freitas e São Sebastião do Passé.
Deixe seu comentário