Simões Filho esteve presente na reunião de alinhamento de metas do Protocolo de Infarto Agudo do Miocárdio (PIAM), realizada pela Central do SAMU de Salvador, que coordena o suporte à nossa região.
O encontro aconteceu nesta quarta-feira (16) e teve como foco o fortalecimento da rede de saúde, o alinhamento das estratégias de atendimento e a reafirmação do compromisso com a aplicação do protocolo, que pode ser decisivo para salvar vidas.
Voltado para o atendimento rápido de casos de infarto, o PIAM atua dentro da chamada “janela terapêutica”, período em que a aplicação de um medicamento trombolítico — fornecido gratuitamente pela Prefeitura desde 2019 — pode fazer toda a diferença.
Em Simões Filho, o protocolo é executado por meio da UPA, do Hospital Municipal (HMSF) e do SAMU, garantindo uma resposta ágil nas situações de emergência.
A cidade foi representada na reunião pela secretária de Saúde, Iridan Brasileiro, além dos profissionais Kauane (enfermeira da UPA), Joilson (coordenador médico do HMSF) e Carlos Porto (assessor médico da pasta).
A participação no encontro reforça o empenho do município em garantir uma assistência de saúde mais qualificada e a integração entre os serviços de urgência e emergência
Deixe seu comentário