Cidade iluminada: Em reunião virtual, prefeito Dinha anuncia projeto em parceria com a Caixa Econômica Federal


A escuridão ao chegar em casa à noite não será mais motivo de preocupação para muitos moradores de Simões Filho que serão contemplados pelo novo projeto de iluminação pública apresentado na manhã desta terça-feira, 27, pelo prefeito Diógenes Tolentino, em reunião com representantes da Caixa Econômica Federal e do Executivo Municipal, que trataram de assuntos referentes a modernização da rede de iluminação em toda a cidade.

Em um post através de seu perfil oficial pelas redes sociais, o prefeito enfatizou que o projeto pretende proporcionar um ‘banho de luz’ na cidade no sentido de oferecer uma iluminação pública completamente modernizada e diferenciada em diversas localidades, sobretudo aquelas que são mais carentes, substituindo as luminárias de sódio por lâmpadas em LED, que são mais econômicas e eficientes, para acabar com um problema histórico das localidades: pouca ou nenhuma iluminação, fazendo com que a população usufrua de espaços bem iluminados, seguros e adequados para gerar bem-estar.

“Mais uma grande conquista para nossa cidade! Em parceria com a Caixa Econômica Federal, nos próximos dois anos, a nossa cidade passará a contar com um projeto de iluminação em LED, ou seja, toda a rede de iluminação da cidade será trocada. A iniciativa proporciona mais qualidade de vida, conforto e segurança”, expressou o prefeito.

O projeto de nova iluminação moderna deve receber investimentos com recursos da Caixa para reforçar a iluminação nas ruas, vias e espaços públicos de convivência e de lazer com novos pontos de luz para trazer harmonia ao ambiente e nova dinâmica aos moradores.

Com a ação, a visibilidade adequada no período noturno e o aumento da sensação de segurança e comodidade serão alguns benefícios sentidos, tanto pelos pedestres quanto pelos motoristas que transitam nas principais vias da cidade, proporcionando mudanças significativas na rotina das comunidades.

Vale destacar que a iluminação em LED, além de serem mais potentes, geram economia aos cofres públicos por serem eficientes.